O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) entra na reta final de preparação para o evento “Caminhos para a Visibilidade”, que será realizado no próximo dia 28 de janeiro, em celebração ao Dia da Visibilidade Trans. Nesta terça-feira, 16/01, o Grupo de Trabalho (GT) da Diversidade realizou a última reunião organizacional […]Leia Mais
O CIOESTE realizou a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) das Guardas Municipais de 2025, ontem (14). Presidido pelo prefeito de São Roque, Guto Issa, o encontro reuniu lideranças regionais e reforçou como prioridades a valorização das Guardas Municipais e o cuidado com a saúde mental dos agentes, essenciais para garantir a segurança e […]Leia Mais
O prefeito de São Roque, Guto Issa, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), após votação realizada na sede do consórcio, em Alphaville, na manhã desta segunda-feira, dia 06. O governante assume a função ao lado de seu vice-presidente, o prefeito de Cajamar, Kauãn Berto, em um mandato […]Leia Mais
O Grupo de Trabalho de Igualdade Racial do CIOESTE reuniu-se para discutir projetos que integram sustentabilidade e justiça social. Durante o encontro, a vice-prefeita de Cotia, Ângela Maluf, apresentou o projeto “Horta Urbana”, que visa à produção de alimentos de fácil cultivo e com menor uso de agrotóxicos. A iniciativa foca na segurança alimentar e […]Leia Mais
Em 11 de dezembro de 2024, a Câmara Técnica (CT) de Gênero do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) reuniu-se para definir o tema central de suas ações para 2025: o combate às causas da violência contra a mulher, com ênfase no enfrentamento do machismo estrutural, capacitação feminina para o mercado […]Leia Mais
Na manhã da última segunda-feira, 9 de dezembro, uma comitiva da Câmara Técnica (CT) de Diversidade do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) visitou o Núcleo de Atendimento a Pessoas Trans e Travestis de Cotia. Liderada por Rodrigo Rocca, secretário de Turismo de Cajamar e coordenador da CT de Diversidade, a […]Leia Mais
São Roque foi sede de um encontro histórico neste final de semana. No sábado, dia 30 de novembro mais de 30 prefeitos e lideranças políticas da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) e do Governo do Estado de São Paulo, estiveram no município para falar […]Leia Mais
Na terça-feira, 28 de novembro, o Grupo de Trabalho de Diversidade do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CiOeste) realizou uma nova reunião para consolidar detalhes do evento “Caminhos para a Visibilidade”, marcado para o Dia da Visibilidade Trans, em 29 de janeiro de 2025. A reunião, presidida por Rodrigo Rocca, secretário […]Leia Mais
O Plano de Trabalho da Câmara Técnica (CT) de Turismo, para 2025, foi apresentado em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 26/11, durante encontro mensal da CT, coordenada por Rodrigo Rocca, secretário de Turismo de Cajamar, e que contou com o apoio e participação de membros das cidades que compõem o CIOESTE. Tem muita […]Leia Mais
Na quinta-feira, 7/11, o Grupo de Trabalho de Diversidade do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) reuniu-se para avançar na construção de um evento anual dedicado à visibilidade transgênero na região. Sob a coordenação de Rodrigo Rocca, secretário do setor em Cajamar, e com o apoio da assessora do CIOESTE, Elisa […]Leia Mais