O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) promoveu, no dia 10 de junho, reunião com coordenadores das Câmaras Técnicas (CTs) e Grupos de Trabalho (GTs) para alinhar estratégias regionais. O secretário-executivo do consórcio, Jorge Lapas, abriu o encontro destacando a produtividade do período e a articulação promovida pelo presidente Guto Issa, […]Leia Mais
Presidente do maior consórcio municipal do Brasil e prefeito de São Roque (SP), Guto Issa detalhou, no III Congresso Nacional de Gestão Pública em Brasília, a incerteza das cidades com a extinção do ISS e a perda de controle sobre a arrecadação, anunciando estudo da FGV para mitigar impactos. A iminente implementação da reforma tributária, […]Leia Mais
Na manhã desta sexta-feira (16), os prefeitos das cidades que integram o CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) foram recebidos na sede do Smart Sampa, na capital paulista, para uma visita técnica e institucional. A recepção foi feita pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que também integra o consórcio. O […]Leia Mais
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) realizou nesta quarta-feira, 14 de maio, um encontro inédito para estreitar a relação entre o consórcio e os poderes legislativos das cidades associadas. A reunião foi conduzida pelo presidente do consórcio, Guto Issa, prefeito de São Roque, ao lado do secretário executivo, Jorge Lapas. […]Leia Mais
Com apoio internacional, levantamento técnico orienta políticas públicas para municípios da região Oeste da Grande São Paulo e pode ser replicado em outras cidades do Estado e do País. Conteúdo completo está disponível no site do consórcio Com dados inéditos, base científica internacional e foco em soluções aplicáveis, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana […]Leia Mais
A convite do presidente do CIOESTE, Guto Issa, prefeito de São Roque, o ministro do STF Gilmar Mendes e o procurador-geral da República Paulo Gonet participaram de um encontro que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e federais, e presidentes das OABs da região. São Paulo, nova integrante do consórcio, também esteve presente, […]Leia Mais
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE), que atualmente reúne 14 municípios consorciados, realizará no dia 29 de abril, terça-feira, o lançamento oficial do Estudo de Adaptação às Mudanças Climáticas, desenvolvido em parceria com o programa Euroclima+, da União Europeia. O evento ocorrerá das 13h30 às 16h, na sede do CIOESTE, […]Leia Mais
O Oeste paulista se fortalece com a entrada inédita da maior cidade do País no maior consórcio intermunicipal brasileiro O prefeito da Capital, Ricardo Nunes (MDB), participou de uma reunião com os prefeitos do CIOESTE – agora oficialmente composto por 14 municípios – na tarde desta quinta-feira, 10 de abril. Nunes foi recepcionado pelo presidente […]Leia Mais
Ontem, 4, a secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Valéria Bolsonaro, esteve no CIOESTE e foi recebida pela coordenadora da Câmara Técnica da Mulher do Consórcio, Débora Lapas, pela vice-prefeita de Barueri, Dra. Claudia Marques, a primeira-dama de Jandira, Dra. Denilda, e pela empresária Márcia Bortolanza, que atua como voluntária de mobilização de recursos […]Leia Mais
A Câmara Técnica de Turismo do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) realizou, na manhã de 25 de março, uma reunião estratégica coordenada por Luiz Américo Liza Junior (Lolo), diretor do Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer de São Roque. Durante o encontro, foi discutido o fortalecimento do setor […]Leia Mais