Prefeitos prestigiam estande do CIOESTE na Feira do Empreendedor do

Nesta sexta-feira, 18 de outubro , segundo dia da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, o estande do CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo recebeu a visita do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do prefeito de Barueri, Beto Piteri, e do ex-prefeito Rubens Furlan, que prestigiaram a participação do consórcio […]Leia Mais

Cioeste e Taitra realizam parceria e reforçam o compromisso com

O CIOESTE recebeu nesta quarta (15) a diretora da Taitra, Sandra Shih, para uma conversa sobre cooperação entre a região Oeste Metropolitana de São Paulo e Taiwan. Presente em 63 países e há 35 anos no Brasil, a Taitra apresentou oportunidades de intercâmbio entre empresas e fornecimento de tecnologias voltadas à inovação e ao desenvolvimento […]Leia Mais

Osasco sedia Fórum sobre o protagonismo dos municípios na Agenda

Nos dias 9 e 10 de outubro, das 9h às 17h, a cidade de Osasco será palco do Fórum “Protagonismo dos Municípios na Implementação da Agenda 2030”. O encontro será realizado na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (Sala Osasco) e reunirá prefeitas, prefeitos, gestores públicos, especialistas e representantes da sociedade civil para debater estratégias […]Leia Mais

Regularização fundiária é tema de palestra no CIOESTE com o

Na tarde desta sexta-feira, o desembargador e corregedor-geral da Justiça de São Paulo, Francisco Eduardo Loureiro, esteve no CIOESTE para ministrar a palestra “A efetivação do Direito à Moradia por meio da Regularização Fundiária”, dirigida a gestores municipais, em especial das áreas de habitação e urbanismo, além de profissionais do direito e representantes do poder […]Leia Mais

Prefeitos do CIOESTE recebem a secretária de Meio Ambiente e

Ontem, 23, aconteceu a Assembleia de Prefeitos do CIOESTE, que contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende Andrade Ávila. Procuradora Federal licenciada, Natália possui formação em Direito, Engenharia Civil e Ciências Contábeis. Os prefeitos das 14 cidades que integram o Consórcio solicitaram a […]Leia Mais

CIOESTE realiza 1ª Oficina de Capacitação sobre indicadores e metodologias

  O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) promoveu hoje, em sua sede, a 1ª Oficina de Capacitação em Indicadores e Metodologias para Elaboração de Políticas Públicas Urbanas, voltada a gestores e técnicos(as) dos municípios consorciados. O curso contou com a palestra do professor e demógrafo Dr. Luis Felipe Aires Magalhães, […]Leia Mais

Primeira reunião da Câmara Técnica de Cidadania e Justiça reúne

No dia 3 de setembro, o CIOESTE realizou a primeira reunião da Câmara Técnica de Cidadania e Justiça, reunindo presidentes de subseções da OAB da região e secretários jurídicos municipais para alinhar propostas conjuntas. A condução ficou a cargo de Guilherme Magri, coordenador da CT, ao lado do secretário-executivo Jorge Lapas, com apoio da advogada […]Leia Mais

Guardas Municipais do CIOESTE fortalecem mobilização em Brasília pelas PECs

Na terça-feira, 02/09, uma comitiva de comandantes das Guardas Municipais do CIOESTE esteve em Brasília para participar do seminário “A Importância do Papel da Polícia Municipal no Sistema de Segurança Pública Brasileiro”. O encontro marcou mais um capítulo da mobilização nacional em defesa das PECs 18/2021 e 57/2023, que tratam do reconhecimento das Guardas como […]Leia Mais

CIOESTE Run reúne mais de mil pessoas em Santana de

Guto Issa afirmou que, após o sucesso da primeira edição, a meta é realizar de 4 a 5 corridas por ano Na manhã deste domingo, Santana de Parnaíba recebeu a primeira edição da CIOESTE Run – Conectando Cidades, Movendo Pessoas. O evento reuniu mais de mil participantes entre a corrida de 8 km e a […]Leia Mais

Especialistas abrem debate do CIOESTE sobre reforma tributária e impactos

O CIOESTE promoveu nesta quinta-feira (28), em sua sede em Alphaville, um debate aprofundado sobre os efeitos da reforma tributária para os municípios. A atividade, realizada em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), reuniu servidores das áreas de finanças e de compras das prefeituras da região, com foco no impacto direto que as mudanças […]Leia Mais