Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, o Cioeste sedia o curso Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, realizado em parceria com o Sebrae. A formação é voltada a gestores municipais e servidores públicos e tem como objetivo fortalecer a autonomia dos municípios na busca por recursos externos, como convênios e parcerias institucionais. […]Leia Mais
Num clima de reconhecimento e troca de experiências, a reunião da Câmara Técnica de Mobilidade Urbana do CIOESTE, realizada nesta quarta-feira (13), apresentou a nova coordenação do grupo e discutiu iniciativas voltadas ao fortalecimento da mobilidade regional. Despedida e reconhecimento O encontro também foi marcado pela despedida de Alexandre Jurcovichi, que esteve à frente da […]Leia Mais
Iniciativa reúne ministros André Mendonça e Mauro Campbell em aulas magnas e marca um passo estratégico para preparar municípios frente a mudanças legais e desafios econômicos Nesta segunda-feira, 11/08, o CIOESTE lançou oficialmente sua Escola de Governo, em parceria com o Instituto Iter, em um movimento que consolida o fortalecimento da gestão pública na região […]Leia Mais
Com a presença inédita de nove consórcios públicos e uma plateia formada por vereadores, gestores e lideranças de todo o interior paulista e da capital, o painel “Consórcios Públicos: Dividindo Responsabilidades” foi um dos destaques da programação técnica do 8º Conexidades, realizado em Holambra (SP). Presidente do CIOESTE e prefeito de São Roque, Guto Issa […]Leia Mais
Cadastramento, que passará a ser fiscalizado localmente, é gratuito para prestadores de serviços turísticos e ajuda a região a ter melhores estatísticas e mais relevância perante o Ministério e o Estado Com base na revisão da Lei Geral do Turismo, promovida pela Lei nº 14.978/2024, o Grupo Técnico de Turismo (GTT) do CIOESTE reuniu representantes […]Leia Mais
O CIOESTE deu início nesta quarta-feira (15/07) à criação e organização do novo Grupo de Trabalho de Pesquisa e Desenvolvimento Regional. A reunião foi conduzida por Mário Jorge Junqueira, secretário de Desenvolvimento Econômico de Cajamar e coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico do Consórcio. Representantes da Luft Logística (grupo ligado à Amazon), Universidade Presbiteriana […]Leia Mais
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) realizou, na tarde desta sexta-feira (27), um encontro com presidentes de Câmaras Municipais e vereadores da região. A reunião teve como objetivo apresentar a estrutura do Consórcio, os projetos em andamento e os próximos passos das iniciativas regionais. O presidente do CIOESTE e prefeito […]Leia Mais
Itapevi sediou o maior encontro da região sobre igualdade de gênero; propostas seguem agora para etapa estadual Mais de 300 mulheres de diferentes cidades, histórias e realidades ocuparam, nesta quarta-feira (25), o Teatro Municipal de Itapevi para um momento histórico: a 2ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres – 2025. Promovido em parceria com […]Leia Mais
Na manhã desta terça-feira, 17 de junho de 2025, a Câmara Técnica de Assistência Social do CIOESTE se reuniu com foco na construção coletiva de propostas voltadas ao fortalecimento das políticas públicas na área. O encontro foi marcado pela ampliação do grupo de trabalho, que passa a contar com a participação de duas representantes […]Leia Mais
A Cidade se junta ao consórcio que transforma a Região Oeste de SP A cidade de Itu acaba de entrar para o CIOESTE — o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo. A adesão foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Herculano Castilho Passos Júnior no dia 27 de maio de […]Leia Mais