O Consórcio CIOESTE realizou nesta segunda-feira (30), em Barueri, o encontro “Mulheres em Foco: Segurança, Saúde e Autocuidado”, reunindo lideranças públicas, especialistas e representantes da causa feminina para um debate regional voltado à proteção, à promoção de direitos e ao fortalecimento das mulheres. A abertura foi conduzida pelo presidente do CIOESTE, Gregorio Maglio, prefeito de […]Leia Mais
Pirapora conquistou uma nova ambulância do SAMU e modernos equipamentos hospitalares Após participar do primeiro dia 17ª Caravana Federativa em São Paulo o prefeito Gregorio Maglio declarou: “Valeu cada minuto. Foi um encontro com o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros, equipes técnicas e muitas outras autoridades. Todo […]Leia Mais
O Consórcio CIOESTE avançou na articulação institucional em torno dos impactos do Censo 2022 nos municípios. No dia 17 de março, o presidente Gregorio Maglio esteve em Brasília, acompanhado do secretário-executivo Jorge Lapas e do coordenador da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico, Mário Jorge Junqueira, em reunião com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone […]Leia Mais
Na tarde desta sexta-feira (13/3), o presidente do CIOESTE e prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregorio Maglio, acompanhou prefeitos da região em agenda no Palácio dos Bandeirantes, onde foram recebidos pelo chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Roberto Carneiro. O secretário-executivo do Consórcio, Jorge Lapas, também acompanhou a comitiva. […]Leia Mais
O Consórcio CIOESTE realizou nesta terça-feira (10) mais uma Assembleia de Prefeitos, que contou com a presença do secretário da Secretaria de Parcerias em Investimentos do Governo do Estado de São Paulo, Rafael Benini, e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Roberto Carneiro. A agenda foi marcada por reuniões ao longo do dia voltadas […]Leia Mais
A Câmara Técnica de Mobilidade Urbana do CIOESTE realizou reunião para discutir ações conjuntas voltadas à mobilidade e à segurança nas vias da região. Os trabalhos foram conduzidos pelos secretários de Mobilidade Urbana José Luís Pinheiro (Barueri), Moisés Alves de Arruda (Santana de Parnaíba) e Jorge Luiz Pereira (Carapicuíba), com apoio do CIOESTE por parte […]Leia Mais
Reunião reforça integração regional e destaca papel estratégico das GCMs na segurança pública O CIOESTE sediou, em 3/3, reunião do Grupo de Trabalho das Guardas Municipais com o delegado da Polícia Federal, Diógenes Perez e Sousa, chefe da Delegacia de Controle de Armas. O encontro reuniu comandantes, guardas e secretários de Segurança das cidades consorciadas, […]Leia Mais
Secretários e representantes municipais de Turismo das cidades que integram o CIOESTE se reuniram nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, para tratar da participação regional no 9º Conexidades, que será realizado de 15 a 19 de junho, em Campos do Jordão. A reunião foi conduzida por Rodrigo Rocca, secretário de Turismo de Cajamar, e contou com […]Leia Mais
Os prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) participaram, na tarde desta terça-feira, de uma reunião estratégica na sede da entidade para discutir prioridades comuns e ampliar a atuação integrada entre as cidades. O encontro foi conduzido pelo presidente do Consórcio, Gregorio Maglio, prefeito de Pirapora do Bom […]Leia Mais
O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (CIOESTE) realizou nesta quinta-feira, 29 de janeiro, um encontro de grande relevância institucional ao receber o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, para uma palestra sobre governança pública. O evento foi sediado na sede do CIOESTE, em Alphaville, Barueri, e […]Leia Mais