A Câmara Técnica (CT) de Turismo do CIOESTE reuniu-se para definir o Plano de Trabalho 2025, que trará novas ações estratégicas para o turismo regional. Rodrigo Rocca, coordenador da CT e secretário de Turismo de Cajamar, apresentou um panorama positivo da ABAV Expo 2024, onde o stand próprio do CIOESTE, com espaço ampliado, destacou-se pela […]Leia Mais
Na manhã desta quarta-feira, 23/10, o Cioeste realizou uma reunião com representantes da Casa Abrigo e Casa de Passagem, abordando a necessidade de realocar a Casa Abrigo para um espaço mais amplo, garantindo o resguardo ao sigilo e melhores condições de atendimento. Também foi debatida a utilização de aluguel social, com tratativas já em andamento […]Leia Mais
A Abav Expo, um dos maiores eventos de turismo da América Latina, está em pleno andamento no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e vai até o próximo sábado. No stand H49, o CIOESTE está promovendo as riquezas turísticas da região metropolitana Oeste da Grande São Paulo. Cada uma das cidades que compõem […]Leia Mais
Na terça-feira, 27/08, foi realizada na sede do Cioeste, na Escola de Governo da entidade, uma palestra voltada aos guardas civis municipais das cidades integrantes do consórcio, com foco no uso da hipnoterapia. O especialista Everson Varole apresentou um trabalho inovador desenvolvido exclusivamente para agentes de segurança pública. Varole, que possui 24 anos de experiência […]Leia Mais
A Câmara Técnica de Turismo do CIOESTE se reuniu na manhã de hoje, 27 de agosto, para mais um encontro altamente produtivo. Os representantes discutiram o avanço do projeto do Observatório de Turismo do CIOESTE e os detalhes para o acordo de cooperação técnica com o CIET (Centro de Inteligência da Economia do Turismo), que […]Leia Mais
No programa da TV Cioeste Mulher, o Agosto Lilás, campanha de combate à violência contra a mulher, foi tema central. Luciana Ribeiro, socióloga e apresentadora do TV Cioeste, recebeu Cristiane Lins, coordenadora da Casa de Passagem do consórcio de municípios. Cristiane destacou avanços na campanha do mês , reforçados desde a introdução da Lei Maria […]Leia Mais
Em 24 de julho no município de Embu das Artes foi realizado o 1º Seminário regional para enfrentamento à violência doméstica, familiar e de gênero sob organização do Conisud e da Rede Nacional dos Consórcios Públicos. O evento teve por objetivo dialogar com gestores públicos sobre os avanços e desafios no âmbito das políticas de […]Leia Mais
As 12 cidades que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE) reúnem mais de 1,9 milhão de eleitores aptos a votar, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TSE, a região possui 1.938.240 eleitores habilitados para participar das eleições municipais, que acontecerão em 6 de outubro. Os municípios com […]Leia Mais
No dia 4 de julho pela manhã, aconteceu mais uma reunião das entidades que fazem a gestão da Casa de Passagem e da Casa Abrigo do Cioeste: os Institutos Cecília Meirelles e Fala Mulher. Os encontros têm como objetivo capacitar profissionais da rede de atendimento em assistência social dos municípios. Desta vez, a capacitação ocorreu […]Leia Mais
Nesta segunda-feira, dia 1 de julho, o Grupo de Trabalho (GT) de Meio Ambiente do Cioeste, composto por engenheiros, técnicos ambientais e profissionais das defesas civis da região, reuniu-se com membros da empresa dinamarquesa DHI, que, em consórcio com a empresa francesa Mayane, realizou estudos detalhados para a redução de riscos de inundações em áreas […]Leia Mais