Gestantes de áreas vulneráveis enfrentam maior risco de natimortalidade
Sabatina de gonet na ccj do senado marcada para 12 de novembro
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal agendou para o dia 12 de novembro a sabatina do atual procurador-geral da República, Paulo Gonet. O objetivo é avaliar sua recondução para um novo mandato de dois anos à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A análise da recondução de Gonet teve início nesta quarta-feira (5), com o relator da indicação, senador Omar Aziz (PSD-AM), que considerou a atuação do procurador-geral como “apartidária e técnica”. Após a leitura do relatório, os senadores tiveram acesso à vista coletiva do material.
Gonet foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para permanecer no cargo por mais dois anos. Para que a recondução seja efetivada, é necessária a aprovação tanto na CCJ quanto no Plenário do Senado. Se aprovado em ambas as instâncias, Gonet permanecerá à frente da PGR até 2027.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br