Passageiros de linhas metropolitanas da EMTU terão gratuidade na tarifa neste domingo (12) para exame do ENEM

  Passageiros de linhas metropolitanas da EMTU terão gratuidade na tarifa neste domingo (12) para exame do ENEM

Créditos: EMTU / Governo de SP

Compartilhe essa matéria

Medida segue Decreto publicado no Diário Oficial do Estado e vale das 9h às 21h; os passageiros deverão subir e descer pela mesma porta dos ônibus

 

Neste domingo (12/11), a EMTU concederá gratuidade nas tarifas dos ônibus das linhas intermunicipais que circulam nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba, além do VLT da Baixada Santista, das 9h às 21h. Além deste domingo, a gratuidade também foi concedida no dia 5/11, datas de realização das provas do ENEM.
A medida segue o Decreto 68.052, publicado no Diário Oficial do Estado em 02/11, que dispõe sobre a gratuidade no sistema metropolitano de transporte público de passageiros das regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. O benefício não inclui o Airport Bus Service, linha executiva gerenciada pela EMTU que serve ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
As linhas seguirão a tabela horária dos domingos e feriados. A EMTU vai monitorar a demanda de passageiros e determinou às empresas operadoras que aumentem a oferta de viagens caso verifiquem crescimento da demanda nos dias das provas do ENEM. A recomendação é para que os passageiros subam e desçam dos ônibus pelas mesmas portas, já que as catracas estarão travadas.
Informações complementares podem ser obtidas no site e nas redes sociais da EMTU.
EMTU – Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios, com transporte de aproximadamente dois milhões de passageiros metropolitanos por dia.

 

0 Reviews

Relacionados