Morador de Cotia relata falta de atenção com atendimento primário na Saúde

 Morador de Cotia relata falta de atenção com atendimento primário na Saúde

Créditos da imagem: Reprodução redes sociais

Compartilhe essa matéria

Nossa redação foi procurada por munícipe que reclama sobre providências na Saúde pública de Cotia

por Redação

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

 

Marcelo é morador do Jardim Mirante da Mata e questionou que na última quarta-feira, 29/04/23 enfrentou dificuldades no período noturno ao necessitar dos serviços da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“Fui até a UPA levar meus dois filhos que estavam apresentando sintomas alérgico. Ao chegar por volta das 21:00 horas, aparentemente não estava lotada para justificar a imensa espera que tive no atendimento. Somente na recepção amarguei 40 minutos para passar por uma enfermeira, que aparentemente não se entendia bem com o computador. Entretanto, uma outra que visivelmente era estagiária que tudo perguntava como devia fazer. Enfim, vamos esperar pelo médico, que aí eu comecei a ficar bravo. Mesmo porque, foi mais uma hora na unidade totalmente sucateada e suja. Posteriormente, veio o descaso do médico que nem examinou as crianças e passou um medicamento que não tinha na farmácia. E ao voltar na sala dele para perguntar se o mesmo poderia passar alguma medicação para tomar na UPA, ele me disse que estavam sem antialérgico para fazer nos pacientes. Então, ele trocou a receita para um outro medicamento que deveria ter na farmácia da unidade e novamente, fui informado que não tinha, que também estava em falta. Como assim em falta? Fui até o portal da transferência de Cotia e para a minha surpresa olhei o contrato que a secretária de Saúde tem para fornecimento de medicamentos. E surpresa, existe um contrato de milhões para fornecimento”, narrou o munícipe.

 

A redação apurou os fatos e anexou o contrato aqui.

 

Embora o desabafo de Marcelo, ainda se percorreu durante a entrevista. “Indago aqui que pagamos impostos e como podemos passar por um atendimento e não ser medicado? Como assim não ter medicamentos para os pacientes? Fora que descobri que a terceirizada que administra a UPA ganhou novamente a concorrência com um valor de contrato de 9 milhões. Pasmem! Será que com esse montante, não é possível ter médicos de qualidade, equipamentos sem ter aluguéis, remédios de ponta e melhorar esse péssimo atendimento? Como assim Cotia???”, concluiu.

 

Veja abaixo os contratos:

 

 

Fornecedor: Pregão

 

 

A redação tentou contato com a prefeitura de Cotia para entender o caso, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos resposta.

0 Reviews

Relacionados