O pré-candidato Welington Formiga acusou uma tentativa de enfraquecê-lo nas eleições, denunciando a “venda de partidos” em Cotia

 O pré-candidato Welington Formiga acusou uma tentativa de enfraquecê-lo nas eleições, denunciando a “venda de partidos” em Cotia
Compartilhe essa matéria

O vídeo tem um pronunciamento de quase 10 minutos. Formiga hoje é o principal nome da oposição de Cotia citou que o grupo político da atual gestão “afrontou a democracia”

Por Aline Barros 

Ontem (8), o pré-candidato à prefeitura de Cotia, Welington Formiga (PDT), que atualmente é o principal nome da oposição nas eleições municipais deste ano, fez um pronunciamento em vídeo publicado nas redes sociais, com quase 10 minutos de duração. Ele afirmou: “Os últimos dias não foram fáceis. Para quem não sabe, a democracia foi desafiada em nossa cidade. O atual prefeito, sua vice e todo o seu grupo, munidos de todo poder financeiro, tentaram sabotar as eleições através do chamado W.O.”

“A Fábula”

Formiga mencionou que alguns partidos políticos, sem especificar quais, que estavam alinhados com ele, “se venderam” para a máquina política. Isso resultou na redução do número de pré-candidatos do seu grupo político.”O sonho deles era acabar com a esperança do povo cotiano. Dos nossos 54 candidatos, infelizmente, só conseguimos vagas para 12 homens e 6 mulheres. Isso ocorreu porque alguns partidos que estavam conosco, infelizmente, se venderam, mas o PDT permaneceu ao nosso lado. E agora podemos continuar com o nosso projeto de cidade”, afirmou.

Na última sexta-feira (5), o prefeito Rogério Franco (PSD) mencionou o apoio que seu grupo recebeu de um “partido político de grande relevância nacional” e pediu aos seus pré-candidatos que “não caíssem em provocações”.

“Nós vamos receber hoje o apoio de um partido de grande relevância nacional, e isso vai causar um desconforto em algumas pessoas. Peço a vocês que não aceitem e não façam provocações”, disse.

A nossa equipe de reportagem tem acompanhado os bastidores e apurou que, pelo menos 4 partidos estavam em acordo com Welington Formiga, mas apenas o PDT permaneceu ao seu lado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!

0 Reviews

Relacionados