O Brasil alcançou um patamar histórico na luta contra o analfabetismo, com a taxa nacional caindo para 4,9% em 2025 entre pessoas com 15 anos ou mais. Este resultado, divulgado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Contínua) do IBGE, marca a primeira vez que o índice fica abaixo de 5% desde o início […]Leia Mais
O Ministério da Saúde deu um passo significativo para aprimorar o cuidado com a população idosa no Brasil, lançando nesta quinta-feira (18), no Rio de Janeiro, o Programa de Atenção Domiciliar à Pessoa Idosa (Padi Brasil). A iniciativa prevê um investimento robusto de R$ 500 milhões para estruturar e levar equipes multiprofissionais diretamente aos lares […]Leia Mais
O Complexo de Saúde de Cajamar alcançou um importante reconhecimento ao conquistar a acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA), certificação que valida a qualidade e a segurança dos serviços prestados e possui reconhecimento internacional. A acreditação é concedida a instituições que atendem rigorosos critérios de gestão, assistência e segurança do paciente, comprovando o compromisso […]Leia Mais
O Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta realizou 70.188 atendimentos entre janeiro e abril de 2026. O volume inclui consultas médicas especializadas, exames, procedimentos de enfermagem e atendimentos multiprofissionais realizados na unidade. O equipamento está localizado na região central da cidade, na Rua Benedita Guerra Zendron, 225. Lá são atendidos pacientes encaminhados pela rede municipal de saúde […]Leia Mais
Evento reunirá representantes da população, trabalhadores da saúde e gestores para debater propostas e fortalecer as políticas públicas de saúde no município A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizará no próximo dia 13 de junho a partir das 9h a 10ª Conferência Municipal de […]Leia Mais
Investimentos na assistência à saúde somam mais de R$ 1,5 bilhão, considerando ainda os R$ 760 milhões da Tabela SUS destinados a unidades em 77 cidades O Governo de São Paulo anunciou, nesta terça-feira (9), o repasse de R$ 801 milhões para fortalecer a assistência à saúde nos 645 municípios paulistas. O anúncio foi feito […]Leia Mais
O estado do Acre decretou situação de emergência em saúde pública em todo o seu território, uma medida preventiva e administrativa diante do alarmante aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG). A decisão reflete a crescente pressão sobre a rede hospitalar local, impulsionada por um surto que já contabiliza mais de 1.300 notificações […]Leia Mais
O secretário executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massunda, assinou nesta quarta-feira, 3, contratos de compra de 150 novos combos cirúrgicos e 20 tomógrafos, com foco na ampliação da capacidade da Atenção Especializada do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta é a segunda etapa de distribuição de equipamentos. Ao todo, o Ministério da Saúde entrega […]Leia Mais
O Governo de São Paulo, ao decretar ponto facultativo para o feriado de Corpus Christi, estabeleceu uma programação especial para o funcionamento dos serviços estaduais. As alterações impactarão as atividades na quinta-feira, 4 de junho, e na sexta-feira, 5 de junho, exigindo que a população se organize com antecedência para acessar atendimentos essenciais e de […]Leia Mais
A inauguração da nova sede do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, marcou um momento de reafirmação da capacidade inovadora do Brasil. Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento como pilar fundamental para […]Leia Mais