Presidente destaca investimento em pesquisa para competitividade nacional

A inauguração da nova sede do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, marcou um momento de reafirmação da capacidade inovadora do Brasil. Durante o evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento como pilar fundamental para […]Leia Mais

Fiocruz inicia produção nacional de terapias CAR-T para o SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) alcança um marco histórico com o lançamento do Centro de Desenvolvimento e Produção de Terapias CAR-T na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Esta iniciativa representa um avanço sem precedentes na oncologia brasileira, prometendo tornar as inovadoras terapias celulares acessíveis a um custo significativamente reduzido para a população. A produção nacional […]Leia Mais

Faculdade oferece atendimentos de saúde e jurídicos para a população

Clínicas de Fisioterapia, Nutrição e Psicologia funcionam a custo social; Núcleo de Práticas Jurídicas tem atendimentos gratuitos   A Faculdade Anhanguera de Osasco retomou, neste semestre, os atendimentos à comunidade em suas clínicas-escola e no Núcleo de Práticas Jurídicas. Os serviços incluem suporte nas áreas de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Direito, reforçando o compromisso social […]Leia Mais

Obras da Nova Maternidade Municipal de Cajamar seguem avançando e

Nova estrutura implantada no Hospital Municipal do Polvilho amplia a capacidade de atendimento e garante mais acolhimento, tecnologia e cuidado às futuras mães e recém-nascidos As obras da Nova Maternidade Municipal de Cajamar seguem avançando e representam mais uma etapa importante no fortalecimento da saúde pública do município. A nova unidade está sendo implantada no […]Leia Mais

Governo do Estado de São Paulo amplia a Tabela SUS

Programa remunera em até cinco vez mais do que tabela federal e amplia capacidade de atendimento na rede pública   O Governo de São Paulo ampliou a Tabela SUS Paulista para hospitais municipais, em uma nova etapa do programa criado para reforçar o financiamento da rede pública de saúde no estado. A medida, anunciada pelo […]Leia Mais

Lula reitera oposição ao uso de inteligência artificial nas eleições

Em um evento marcante realizado no Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a expressar sua forte objeção ao uso de inteligência artificial (IA) em processos eleitorais. A declaração, proferida nesta sexta-feira (15), ocorre a apenas três meses do início oficial da campanha eleitoral deste ano, período […]Leia Mais

Cotia abre processo seletivo na Saúde com contratação temporária

Inscrições podem ser feitas on-line. Há vagas para de Assistente de Farmácia, Cuidador de Saúde Mental, Enfermeiro do Trabalho, Fonoaudiólogo e Técnico de Enfermagem A Prefeitura de Cotia abriu um Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais da área da Saúde. Ao todo, estão sendo ofertadas 76 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para […]Leia Mais

Saúde de São Paulo intensifica vigilância da hantavirose e orienta

As autoridades de saúde de São Paulo, por meio de seu centro de vigilância epidemiológica, reforçaram as diretrizes para a monitorização contínua da hantavirose em todo o estado. Esta medida visa aprimorar a capacidade de detecção precoce e resposta rápida a possíveis casos, apesar da doença apresentar uma baixa incidência histórica no território paulista. Em […]Leia Mais

Adoção de inteligência artificial na saúde atinge 18% dos serviços

A integração da Inteligência Artificial na saúde brasileira avança a passos largos, com um levantamento recente apontando que 18% dos estabelecimentos de atendimento no país já utilizam essa tecnologia inovadora. Os dados, que delineiam um cenário para os próximos anos, revelam uma disparidade entre os setores público e privado, com 11% dos serviços públicos e […]Leia Mais

Saúde de Cajamar é reforçada com novos médicos, enfermeiros e

Atual gestão já convocou mais de 310 profissionais para fortalecer a rede municipal de saúde A Prefeitura de Cajamar realizou, na última segunda-feira (11), a recepção de 29 novos profissionais que passam a integrar a rede municipal de saúde. Participaram do encontro o prefeito Kauãn Berto, o vice-prefeito Regis Souza, o secretário de Saúde, Daniel […]Leia Mais