Vereadora quer implantar programa “Mais Saúde para Osasco”

 Vereadora quer implantar programa “Mais Saúde para Osasco”
Compartilhe essa matéria

A vereadora Lúcia da Saúde (PODEMOS) quer implantar em Osasco o PROGRAMA “MAIS SAÚDE PARA OSASCO” que estabelece convênios firmados com clínicas médicas particulares e/ou profissionais para prestação dos serviços em seus consultórios ou clínicas pelo preço do SUS.

O PROGRAMA “MAIS SAÚDE PARA OSASCO” tem a finalidade de credenciamento de especialistas e/ou clínicas particulares para prestação dos serviços em seus consultórios ou clínicas pelo preço do SUS, segundo a parlamentar.

Serão oferecidos diversas especialidades como Clinico Geral, Ginecologia, Psiquiatria, Ortopedia, Pediatria, Cardiopediatria, Cardiogeriatria, Cardiologia Adulto, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Pneumopediatria, Proctologia, Reumatologia, Urologia e sessões de Fonoaudiologia, Psicologia, Nutricionista, Fisioterapia e Medicina do Trabalho, e mais 30 especialidades.

“Trata-se em especial de convênios com as clínicas particulares do nosso município que ampliará o atendimento de especialidades médicas e ofertará diversos tipos de exames, propiciando uma redução considerável nas filas de espera para consultas especializadas, além de reduzir praticamente toda a demanda existente hoje em Osasco para consultas básicas e resultados laboratoriais. Ademais, isso não provocará oneração nos cofres públicos além do que já é previsto por lei, visto que o programa intenta que os atendimentos em unidades particulares da cidade sejam custeados pelo preço do SUS”, explanou a vereadora Lúcia da Saúde.

Entendemos que por conta da crise sanitária causada pela pandemia do Covid-19 todo o sistema de saúde do Estado foi afetado, em Osasco não foi diferente.

“Antes já tínhamos uma fila de espera muito alta, e agora após pandemia esse número está muito mais elevado, principalmente nas UBSs que passaram a ter seu fluxo de atendimento reduzido, tais como coletas de exames laboratoriais, consultas e agendamentos de rotina suspensos, com algumas exceções. Faltam também mais especialidades e profissionais nas Poli Clínicas zona norte e zona sul que também colaboram para o aumento na fila de espera de nossa central de vagas. A saúde tem um desafio especial, que é lidar com o bem mais precioso que temos: a vida”, finalizou Lúcia da Saúde.

0 Reviews

Relacionados