POR UM PARNAÍBA MAIS LEVE

 POR UM PARNAÍBA MAIS LEVE
Compartilhe essa matéria

Neste mês da mulher, falaremos sobre o programa que faz meus olhos brilharem: Parnaíba Mais Leve.
Já se passaram quase 5 anos desde o nascimento do PML. Durante esse tempo, pude acompanhar de perto cada edição e testemunhar milhares de vidas sendo transformadas. Somente nesta 9ª Edição, já temos mais de 1.000 inscritas.

O PML foi desenvolvido com o objetivo de levar mulheres a viverem um estilo de vida saudável. No entanto, sabemos que não é tão fácil assim. A cultura, a falta de tempo, os alimentos processados, a maternidade, o climatério e a menopausa têm sido algumas das principais causas do sobrepeso. Mas o que mais me chama a atenção é o quanto isso tem refletido na saúde física e emocional das participantes. Pude comprovar, ao longo desse tempo, que boa parte das mulheres que participaram do programa estavam comendo por impulsos emocionais.

Para trabalhar com mulheres é necessário ter sensibilidade para compreendê-las e força para impulsioná-las. Existe algo em mim, que permite ver além do que está à frente dos meus olhos. Ao olhar para uma mulher, não vejo apenas uma pessoa comum; consigo me conectar com ela e enxergar a história que ela carrega. Sou capaz de entender o quanto uma experiência ruim pode ditar o comportamento de uma pessoa, comprometendo assim todo o seu futuro. Sei também do poder que ela adquire quando consegue ressignificar suas experiências traumáticas. Por isso, me empenho em cuidar de cada uma, pois acredito que mulheres curadas têm o poder de curar outras.

Com o desejo de levar as mulheres à sua melhor versão, desenhei o programa PML, que cuida da mente e do corpo. Para isso, conto com uma equipe multiprofissional composta por médicos, nutricionistas, psicólogos e instrutores de atividade física.

O programa tem duração de 120 dias. Durante esse período, as participantes têm acesso a atendimentos com os profissionais, aulas de ritmos nos polos próximos às suas residências e aulões de yoga no centro da cidade. Os treinamentos de autoconhecimento são aplicados por mim, com base nos conhecimentos adquiridos nas minhas formações (vejam posts anteriores)e nas minhas experiências de vida. Nessas palestras, falo sobre assuntos diversos, como autoestima, autorresponsabilidade, relacionamento, comunicação assertiva e saúde da mulher.

Ao aplicar o método DGA: Despertando suas Emoções para Ação, essas mulheres têm a consciência ativada para uma nova perspectiva de vida. Elas saem da zona de conforto onde o sedentarismo não tem mais espaço em suas rotinas. Durante esse tempo, tenho visto várias participantes ressignificando experiências passadas, quebrando crenças limitantes, voltando a sonhar e, principalmente, agindo para que esses sonhos se tornem realidade. O mais incrível de tudo isso são os testemunhos que recebemos. Muitas participantes realmente entenderam o que é emagrecimento consciente, algumas, inclusive, já emagreceram mais de 30 quilos sem fazer bariátrica.

Cada depoimento mostra que estamos no caminho certo, pois cuidar das mulheres é cuidar da família e uma sociedade com famílias saudáveis torna o mundo melhor!

Até a próxima
Selma Cezar

0 Reviews

Relacionados