Apoio a obras em estradas vicinais de Itapevi e Mairinque

 Apoio a obras em estradas vicinais de Itapevi e Mairinque
Compartilhe essa matéria

Por Deputado Estadual Cezar Marmo

Como deputado estadual que exerce o primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, tenho a satisfação de representar a região Oeste e participar da luta dos gestores para a realização de convênios que garantam importantes obras em Estradas Vicinais para o desenvolvimento local e regional. Em especial, nossa recente conquista nesta área atende a população das cidades de Itapevi e Mairinque.

Em Itapevi, comemoramos com os moradores o início das obras de pavimentação asfáltica da Estrada Vicinal Elias Alves da Costa, no trecho de 5,6 km em Itapevi. Luto desde 2019 por esta obra, reivindicando e priorizando junto ao Governo do Estado este pleito antigo da população. Os serviços foram iniciados neste mês de junho e contemplam a recuperação de 9,89 km de estrada que liga Itapevi a Vargem Grande Paulista, um investimento total de R$ 21.427.900,61.

Esta obra de Itapevi foi anunciada pelo Estado em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, no dia 15 de setembro de 2021, evento que contou com a minha presença e dos prefeitos Igor Soares (Itapevi) e Josué Ramos (Vargem Grande Paulista) e da vereadora de Itapevi, Erondina Godoy, Tininha.

Sob responsabilidade do DER- Departamento de Estradas de Rodagem, órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, as obras de pavimentação na Estrada Elias Alves da Costa compreendem serviços do trecho da vicinal da SP 274 – Rodovia Renê Benedito Silva (km 43) à SP 270 – Rodovia Raposo Tavares (Vargem Grande Paulista) passando pelo bairro Capela de São Pedro.

Em Mairinque, mais uma solicitação do município contou com o meu apoio e será atendida pelo Governo do Estado. Foi publicado dia 15 de junho no Diário Oficial do Estado de São Paulo o extrato do convênio nº 6571/2022, entre o Departamento de Estradas de Rodagem – DER e o município de Mairinque, que contempla a pavimentação da estrada vicinal Antônio Alves Sinindu que dá acesso à Penitenciária e aos bairros da região. Este é um dos passos importantes para dar início a realização deste anseio da população.

Solicitei esta obra ao Estado a pedido do prefeito Toninho Gemente e do vereador André Pereira da Rocha (Terraplanagem). Será um investimento de R$ 4,7 milhões que contempla serviços de pavimentação na interligação da SP 270, em Mairinque, com extensão de 1,580 quilômetros.

É uma grande honra ser parceiro destes municípios e juntamente com seus gestores conquistar estas obras e mais investimentos para o desenvolvimento das cidades e melhoria da qualidade de vida da população.

 

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados