Osasco recebe campeonato estadual de ginástica rítmica juvenil

Osasco sediou o Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica Juvenil, em evento homologado pela FPG (Federação Paulista de Ginástica). A competição aconteceu no Ginásio Geodésico e contou com 45 atletas distribuídos em 13 equipes de diversas regiões do Estado de São Paulo.   O campeonato juvenil reuniu meninas de 12 a 15 anos, e a disputa […]Leia Mais

Painel solar trará economia e energia renovável ao Complexo Esportivo

Próximo da data de sua inauguração (domingo, dia 4/06), o novo Complexo Esportivo do Jardim Silveira já se tornou referência em toda a região. Num projeto inovador de investimento e incentivo ao Esporte, o prédio terá todo o seu sistema de energia totalmente renovável, captado através de painel solar fotovoltaico. O equipamento é responsável por […]Leia Mais

Osasco leva seis ouros no Nacional de Artes Marciais

Os seis atletas de Hapkido bolsistas do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco conquistaram medalhas de ouro no Campeonato Nacional de Artes Marciais, disputado no último dia 29/04, em Santa Isabel, no interior do Estado. Os osasquenses campeões são: Gabriel Vilarim, Guilherme Canella, Gustavo Simões, Lucca Fernandes, […]Leia Mais

Barueri trabalha temas educativos para combater o excesso de celular

Durante as aulas de esportes, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes, além dos fundamentos e técnicas esportivas, inclui diálogos e dinâmicas com “temas transversais” voltados para a compreensão e construção da realidade social, dos direitos e deveres relacionados à vida pessoal e coletiva. Os temas são sugeridos de acordo com as […]Leia Mais

12º Desafio dos Trabalhadores de Osasco reúne mais de 2.500

A adrenalina tomou conta da Avenida Lázaro de Mello Brandão, na segunda-feira, 1º de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, quando mais de 2.500 pessoas participaram do 12º Desafio dos Trabalhadores, corrida (4 e 8 km) e caminhada (4km), organizada pela Fuse Eventos Esportivo, com apoio da Prefeitura, Tokio Marine, Decathlon, entre outros apoiadores, e que […]Leia Mais

Barueri conquista medalhas nos Jogos da Melhor Idade 2023

A cidade de São Bernardo do Campo (SP) sediou, de 17 a 23 de abril, os 25º Jogos Regionais da Melhor Idade (Jori 2023). Destinado a maiores de 60 anos, o evento teve a participação de cerca de 2 mil atletas de 24 municípios do Grande ABC, da região metropolitana e do litoral paulista. Barueri […]Leia Mais

Liberatti sedia XXVI Campeonato Interno de Kung Fu

O Ginásio de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, recebeu no domingo, 16/04, o XXVI Campeonato Interno de Kung Fu. Além de Osasco, o evento, que reuniu público estimado em 600 pessoas, contou com a participação de 148 atletas de diversas cidades da Grande São Paulo, entre as quais Taboão da Serra, Jandira, Itapevi, […]Leia Mais

Coreografia osasquense é prata nos jogos da melhor idade

Entre os dias 17 e 23 de abril, a cidade de São Bernardo do Campo sedia mais uma edição do JOMI (Jogos da Melhor Idade), competição que se assemelha a uma olimpíada, porém voltada para atletas acima de 60 anos, que em 2023 chega à sua 25° edição. São mais de 2.000 pessoas na cidade, […]Leia Mais