Basket Osasco se despede do Campeonato Paulista e já pensa em 2024

 Basket Osasco se despede do Campeonato Paulista e já pensa em 2024

Fotos: Bruno Ulivieri/Basket Osasco

Compartilhe essa matéria

O Basket Osasco encerrou sua participação no Campeonato Paulista Adulto masculino 2023 na última segunda-feira (2), em Bauru. Em jogo muito disputado no ginásio Panela de Pressão, mas já sem chances de classificação, a Coruja acabou superada pelo Bauru Basket por 72 a 59.

Apesar de não alcançar os playoffs do Estadual, esta foi a nona temporada consecutiva do Basket Osasco entre as potências do basquete paulista, sendo o único time da edição 2023 que não disputa o NBB (campeonato nacional da primeira divisão).

“Agradecemos atletas e comissão técnica por toda a entrega durante mais uma competição, um campeonato que representou o nono ano seguido do nosso projeto na elite estadual de forma ininterrupta. Temos certeza que muitos dos nossos atletas estarão em quadra por equipes do NBB. Agradecemos imensamente, também, aos nossos patrocinadores e parceiros por mais um ano de trabalho. Já começamos a definir o planejamento para a temporada 2024, que irá marcar 10 anos do time no Paulista e nosso quarto ano no cenário nacional com a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB”, destacou o diretor executivo do projeto Basket Osasco, João Ricardo Lourenço.

Análise

O técnico Adriano Geraldes fez uma análise da temporada 2023, ano em que o Basket Osasco chegou aos playoffs do Brasileirão, sendo eliminado pelo campeão Cruzeiro, e disputou novamente a elite do Paulista.

“Encerramos a nossa participação de maneira digna. Obviamente, a expectativa é sempre buscar resultados mais positivos e desde o início da temporada, nós demonstramos em vários momentos que tínhamos capacidade de competir com as equipes do NBB. Precisamos ressaltar que somos a única equipe que não participa do NBB, a competição máxima do nosso país, e que se mantém na elite paulista há um bom tempo, e temos que ressaltar e entender com quem a gente compete. A gente sabe das dificuldades para montar um elenco, para levantar recursos e competir de igual para igual dignamente como fizemos, inclusive, em jogos do Paulista, contra Bauru na primeira fase, perdendo por apenas três pontos, oito pontos para o São Paulo, dois pontos para Mogi, em Mogi das Cruzes, e vencendo São José lá em São José dos Campos. Saio desta temporada, portanto, com a cabeça erguida. De forma profissional, entender antes de mais nada, que manter a motivação de um grupo dentro de uma temporada inteira não é fácil. O Brasileiro no primeiro semestre desgastou bastante no sentido físico, sendo uma competição alargada, e fizemos um playoff decidido na prorrogação contra o time que foi campeão. Então, só tenho a ressaltar os aspectos positivos e enaltecer o trabalho de todos. Agradeço ao nosso torcedor, presente durante toda a temporada no ginásio Geodésico, à minha comissão técnica, Diego, Wanderson, Castilho e Zé, e à nossa diretoria, com João Ricardo Lourenço e Rosinaldo Valério”, destacou.

Escolinhas de basquete masculino

Enquanto a diretoria desenvolve o planejamento para o time adulto visando as competições de 2024, o trabalho de base da Coruja no basquete masculino segue a todo o vapor.

As escolinhas do Basket Osasco estão com inscrições abertas para meninos entre 7 e 17 anos. Para participar, é preciso se inscrever pelo instagram oficial da equipe @basketosasco, preencher o formulário disponível na Bio e logo em seguida entrar em contato pelo WatsApp (11) 9 1949-1774.

 

0 Reviews

Relacionados