Camila Godoi é escolhida procuradora da mulher em Itapevi

 Camila Godoi é escolhida procuradora da mulher em Itapevi

Em sessão na Câmara Municipal de Itapevi, 22, a vereadora Professora Camila Godói (PSB) foi indicada Procuradora da Mulher da instituição e a vereadora Tininha (PSD) procuradora adjunta, para o biênio 2021/2022.

“Será um período de muita dedicação e trabalho na luta pela construção de uma sociedade em que mulheres e homens tenham os mesmos direitos em Itapevi, no estado de São Paulo e no país. A Procuradoria da Mulher Cecília Pacheco de Moraes também é um espaço para receber e acompanhar denúncias de violações aos direitos humanos,
propor debates sobre ações de combate à violência contra a mulher e de cooperação com órgãos públicos, privados e associações”, disse a vereadora após assumir o cargo.

Até o final deste ano, a Procuradoria da Mulher Cecília Pacheco de Moraes funcionará no gabinete da Professora Camila Godói (PSB), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Procuradoria da Mulher

A Procuradoria da Mulher foi criada em 2018, na intenção de inserir a Câmara Municipal de Itapevi no debate de pautas femininas. Busca ainda ampliar a participação das vereadoras nos órgãos públicos e nas atividades desta casa de Leis, além de possibilitar uma participação mais efetiva das vereadoras em questões de gênero e na luta pela construção de uma sociedade em que todas as pessoas tenham os mesmos direitos, atua no combate à todas as formas de discriminação e no incentivo à participação feminina na política, visando equalizar a representação de gênero nos espaços de decisão do país.

Em suas ações, a Procuradoria busca mecanismos legais e práticos, a fim de que a mulher tenha efetivo apoio em todas as situações de vulnerabilidade. Além disso atua na fiscalização e acompanhamento dos programas da prefeitura, recebe denúncias de discriminação e violência contra a mulher e coopera com organismos estaduais,
nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher em Itapevi.

A procuradora é nomeada a cada dois anos pelo presidente no primeiro mês de cada novo biênio da Mesa Diretora, como determina a Resolução 2/2018.

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