Personalize sua Saúde! Confira às dicas.

 Personalize sua Saúde! Confira às dicas.
Compartilhe essa matéria

Olá, tudo bem com você?

Os avanços tecnológicos direcionados à saúde humana tem evoluído a passos largos para proporcionar mais qualidade de vida de forma individual.

Tornar algo personalizado, é fazer com que um produto ou serviço seja direcionado para a pessoa fazendo com que ela tenha o máximo de aproveitamento e que praticamente não sirva para outra.

Na área da saúde, isso tem se tronado cada vez mais relevante em diversas áreas pois cada pessoa é única, os organismos respondem de formas diferentes como a prescrição de um mesmo medicamento por exemplo podendo causar perda de tempo, de dinheiro e até mais da própria saúde.

Uma Nutricionista, avalia individualmente para saber como está a composição corporal e desta forma, consegue prescrever a dieta mais adequada e balanceada para a pessoa obter o máximo de resultado na melhoria da saúde.

Um Médico, de qualquer área de atuação, precisa personalizar a conduta para o seu paciente para que ele tenha o melhor resultado no seu tratamento com o menor risco ou efeitos colaterais.

Numa avaliação física para reabilitação, além de testes específicos que indicam a real situação da pessoa, também existem equipamentos próprios que mostram ao Fisioterapeuta como pode estar a saúde geral. Em um idoso por exemplo, a força de um aperto de mão, se estiver menor que os níveis normais para a idade, sugere perda de massa muscular o que pode causar diversos riscos à saúde como uma maior predisposição a quedas ou como está a força muscular de uma perna comparada a outra, uma grande diferença entre as forças, coloca em risco a prática esportiva podendo sofrer uma lesão muscular causando incapacidade física agravando a saúde.

Quando se personaliza algum tipo de tratamento, se promove maior segurança, eficiência, rapidez e economia, pois se trata o que realmente precisa de atenção.

Invista no seu bem mais precioso, personalize a sua saúde e tenha mais qualidade de vida!

Forte abraço, cuide-se bem e conte comigo!

Fonte: RM Fisioterapia Personalizada

Dr. Robson G. Mailho – Fisioterapeuta – CREFITO-3 108.159F

Colunista do Jornal Digital da Região Oeste

Instagram: @rm_fisiopersonal

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados