Parceria prevê psicólogos em escolas estaduais de Osasco 

 Parceria prevê psicólogos em escolas estaduais de Osasco 

Imagem: Isabela Claudino

Compartilhe essa matéria

 A Secretaria Executiva da Infância e Juventude da Prefeitura de Osasco (SEIJ), em parceria com a Diretoria de Ensino da cidade e a Universidade Anhanguera, efetivaram este mês projeto de implementação de psicólogos nas escolas estatuais do município.

O projeto, que visa o reforço de especialistas da saúde mental no ambiente escolar, já foi direcionado para mais de trinta escolas estatuais do município e será expandido para todas as unidades.

Os atendimentos serão individuais e em grupo. Este último visa tratar de assuntos pertinentes à sociedade em rodas de conversa, palestras e dinâmicas durante todo o período letivo.

Um dos principais motivos para a iniciativa é o aumento na demanda de apoio psicológico para a população, principalmente nas escolas. O público-alvo são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Por essa razão, a Prefeitura se compromete em direcionar políticas públicas que tratem das questões essenciais envolvendo a saúde mental e desenvolvimento social dos munícipes.

“É uma honra fazer parte dessa construção tão importante para a nossa juventude. Cuidar da saúde mental dos nossos alunos é essencial para o desenvolvimento e qualidade de vida. Agradeço ao prefeito Rogério Lins pela confiança em nosso trabalho, a Universidade Anhanguera e a Diretoria de Ensino de nossa cidade pela parceria e pelo trabalho realizado com os adolescentes e jovens da nossa cidade”, disse Vitória Silvestre, secretária executiva da Infância e Juventude de Osasco.

0 Reviews

Relacionados