Ministro Alexandre Padilha reforça compromisso do Governo Federal com Carapicuíba durante visita à cidade

 Ministro Alexandre Padilha reforça compromisso do Governo Federal com Carapicuíba durante visita à cidade
Compartilhe essa matéria

Nesta última sexta-feira, dia 12 de abril, a cidade de Carapicuíba recebeu a visita do Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. A passagem do Ministro pela cidade faz parte de uma série de visitas dos Ministros de Estado ao município, reforçando o compromisso do Governo Federal com a região Oeste.

O evento principal ocorreu durante um jantar especial, que reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre líderes comunitários, políticos e moradores locais. Durante o jantar, Padilha, que possui uma longa relação com Carapicuíba e já contribuiu diversas vezes com recursos e estrutura para a cidade, ressaltou a importância do compromisso do Governo Federal com o município.

A noite teve tom de comemoração, devido ao anúncio feito pelo Presidente Lula no mês passado, sobre a construção de 100 novos Institutos Federais em todo o país. Carapicuíba foi contemplada com a inclusão de um campus nesta lista. Padilha desempenhou um papel central como articulador nessa conquista, garantindo a presença da cidade na lista das beneficiadas com um campus da instituição de educação pública.

Alexandre Padilha enfatizou que a construção do Instituto Federal de Carapicuíba não apenas oferecerá oportunidades vitais para a juventude local, mas também impulsionará o desenvolvimento da região. Além disso, destacou que Osasco e Cotia, outras cidades da Saída Oeste, serão beneficiadas com a instalação de um campus do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades educacionais na área. Ele também ressaltou a importância do programa Pé de Meia do Governo Federal, uma iniciativa para garantir o futuro dos jovens, combatendo a evasão escolar e promovendo a formação de uma poupança para os estudantes do ensino médio da rede pública. Essa ação abraça milhares de estudantes na região, promovendo um impacto positivo e duradouro em suas vidas.

A visita do Ministro Alexandre Padilha representa um marco importante para Carapicuíba, demonstrando o comprometimento do Governo Federal com o desenvolvimento e crescimento da região.

0 Reviews

Relacionados