Mercado Livre anuncia investimentos em São Paulo com presença de autoridades da Região Oeste

 Mercado Livre anuncia investimentos em São Paulo com presença de autoridades da Região Oeste
Compatilhe essa matéria
Na segunda-feira, 16/06, a sede do Mercado Livre em Osasco recebeu lideranças políticas e empresariais para a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2025, impactos socioambientais e o plano de expansão da empresa no estado. O evento reuniu o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o CEO da companhia, Fernando Yunes.
A reunião contou com a participação de prefeitos da região, incluindo o presidente do Cioeste (consórcio de municípios), Guto Issa (São Roque), Piter Santos (Vargem Grande Paulista), Mário Pires (Ibiúna) e Dr. Sato (Jandira). Também estiveram presentes os vice-prefeitos Lau Alencar (Osasco) e Guto José (Carapicuíba); os deputados federais Renata Abreu e Gilberto Nascimento; os deputados estaduais Barros Munhoz, Gilmaci Santos, Rogério Santos e Delegado Olim; secretários municipais; o presidente da Câmara de Osasco, Carmônio Bastos, vereadores, entre outras autoridades.
O prefeito Gerson Pessoa ressaltou a importância da parceria entre setor público e privado para impulsionar o desenvolvimento econômico e a inovação no Estado. “Os números apresentados hoje refletem um futuro promissor para o país e reforçam a necessidade de buscarmos eficiência e entregarmos mais resultados à população”, afirmou.
Gerson fez questão de salientar a importância da participação dos municípios que integram o Cioeste no evento. “Estamos felizes em ver a presença de tantos prefeitos da região, que vieram prestigiar este momento, demonstrando o compromisso conjunto pelo desenvolvimento de São Paulo. Esta parceria é fundamental para que possamos continuar avançando. Governador, Osasco está de portas abertas para novas oportunidades e seguimos juntos nessa jornada”, concluiu.
O governador Tarcísio de Freitas destacou o papel do Mercado Livre na economia do estado. “Quarenta por cento dos investimentos da empresa no Brasil estão sendo direcionados para São Paulo, fortalecendo a logística e ampliando a competitividade. Nossa meta é melhorar as condições tributárias e estimular o crescimento dos vendedores na plataforma”, declarou. Ele também mencionou o desempenho econômico do estado, que criou 280 mil postos de trabalho no primeiro trimestre e segue como líder na abertura de empresas.
O CEO do Mercado Livre, Fernando Yunes, enfatizou o crescimento da companhia no Brasil e a relevância de São Paulo para os negócios. “O Brasil representa 55% do nosso mercado global e São Paulo é o maior estado em volume de operações, concentrando 305 mil dos 540 mil vendedores ativos. Para 2025, planejamos investir R$34 bilhões no país, sendo quase R$14 bilhões destinados ao estado”, disse. Ele reforçou o compromisso da empresa com a expansão e geração de empregos, prevendo 14 mil novas contratações, das quais 10.500 serão em São Paulo.

Relacionados