Gilberto Kassab participa de Assembleia de Prefeitos no CIOESTE

 Gilberto Kassab participa de Assembleia de Prefeitos no CIOESTE

Créditos das Fotos: Alexandre Souza

Compartilhe essa matéria

Por Aline Barros 

O novo secretário de governo do estado de SP, Gilberto Kassab (PSD), da equipe do governador recém empossado, Tarcísio de Freitas, participou da primeira assembleia de prefeitos do CIOESTE do ano de 2023, na quinta-feira, 12/01, na sede da entidade.

A presença do ex-prefeito de São Paulo se deu em atenção a convite feito no final de 2022 pelo presidente da entidade, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos. “A primeira visita do Kassab como secretário de governo é esta no CIOESTE e serve para demonstrar o espírito de governo municipalista do governador Tarcísio”, disse Josué, destacando que após o primeiro turno das eleições, o governador comprometeu-se em manter em andamento todos os compromisso assumidos pelos governos anteriores. “É importante termos o apoio dos governos estadual e federal, não conseguimos trabalhar sozinhos”, salientou.

Kassab
Gilberto Kassab disse que Tarcísio estará presente em Barueri para a inauguração da nova sede do CIOESTE, que está providenciando a aquisição de uma sede própria. “Poderemos, neste dia realizar uma reunião de trabalho para os líderes da região poderem expor as questões que mais os preocupam, e darmos início a uma gestão compartilhada, próxima e eficiente”, disse o fundador do PSD, reforçando que estará ativo nesta ligação do governo com a região. “Quando juntamos esforços, as coisas funcionam muito melhor e este é o meu papel, de procurar fortalecer todos as ligações da região com o governo do estado.

O secretário de governo também elogiou o novo presidente do CIOESTE. “Josué é bom gestor e também um bom político. Quem não o conhece, vai ficar surpreso com a capacidade dele, que agora está conduzindo este que é o principal consórcio do estado em termo de peso e de número de população”, disse, salientando que seu gabinete estará aberto para os prefeitos consorciados à entidade. “O objetivo de minha visita é mostrar o respeito, a amizade e a atenção especial que queremos dar a vocês”, enfatizou.

Os prefeitos aproveitaram a presença de Kassab para apresentar demandas, como Rubens Furlan, de Barueri, que pediu participação do governo estadual na reta final da obra do Hospital Regional em sua cidade, iniciada pelo governo do estado e assumida posteriormente pela prefeitura. “Será um dos melhores Hospitais Regionais de SP, terá uma gestão diferenciada e será referência no estado. O Hospital dará à saúde de nossa região uma condição muito melhor do que a atual”, disse.

Cada prefeito presente teve sua vez de fala. O pedido de auxílio para o Hospital de Barueri apareceu em outras pautas, assim como a solicitação da continuidade das obras da Castello em Osasco e em Barueri

O prefeito de Jandira, Dr. Sato, pediu apoio do governo estadual para a construção de um hospital de baixa e média complexidade em sua cidade, obra que ainda será iniciada. Solicitou também apoio para a construção de alça de acesso em sua cidade à Rodovia Castello Branco e um viaduto para o Corredor Oeste.

Rogério Lins, prefeito de Osasco, lembrou que além do Hospital em construção em Barueri, a unidade regional já existente em Osasco encontra-se com espaços ociosos que podem ser utilizados para atender mais e melhor à população. Sua fala foi endossada 犀利士
pela do deputado estadual Gerson Pessoa, representante do Legislativo na reunião.
Também estiveram presentes no encontro empresários, imprensa, diretores e o secretário executivo do CIOESTE Jorge Lapas, o presidente municipal do PSD Osasco e secretário municipal de Transportes Lau Alencar, o vereador Ribamar Silva (PSD), entre outras autoridades.

0 Reviews

Relacionados