Elsa propõe a criação de farmácia de manipulação municipal

 Elsa propõe a criação de farmácia de manipulação municipal
Compartilhe essa matéria

Proposta visa ampliar alcance e atender particularidades da população

A vereadora Elsa Oliveira fez uma indicação à Prefeitura para implantação de uma farmácia de manipulação municipal na cidade. A medida se justifica por inúmeros benefícios à população. Quando um paciente vai a uma consulta, o médico prescreve um medicamento pronto, industrializado, com os parâmetros previamente estabelecidos para atender o maior número de pessoas. Os chamados “princípios ativos” entram um uma fórmula única, que atende o geral, sem personificação.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Um medicamento manipulado, por sua vez, permite uma série de modificações nesta fórmula, como concentração, quantidade e forma na qual o remédio será consumido. Um outro benefício é a questão financeira. Sabemos que farmácias convencionais são apenas pontos de venda e os valores variam de acordo com uma prática comercial e não de acordo com a qualidade do medicamento ofertado.

“ Além dos benefícios que já conhecemos, medicamentos manipulados são uma outra opção de tratamento aos médicos, com a vantagem de atender as necessidades individuais do paciente, o que pode combater intolerâncias e alergias, por exemplo”, comentou a vereadora.

E diferente do que ocorre em outros municípios, na indicação proposta não há qualquer restrição para utilização da farmácia municipal de manipulação.

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados