Jandira abre inscrições para a nova campanha de castração de cães e gatos

 Jandira abre inscrições para a nova campanha de castração de cães e gatos

Imagem: Canva

Compatilhe essa matéria

Play no cuidado responsável: agenda aberta para a saúde e bem-estar dos animais de estimação

A Prefeitura de Jandira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, lançou um convite à comunidade para participar da próxima campanha de castração de cães e gatos do município. Com o objetivo de promover o cuidado responsável com os animais e contribuir para o controle populacional, as inscrições estarão disponíveis em breve para os interessados em garantir a participação de seus companheiros de quatro patas.

A iniciativa, que reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção dos animais e a promoção da saúde pública, acontecerá no dia 29 de maio (quarta-feira), às 09h, no Teatro Municipal Luiz Gonzaga. Os organizadores orientam que os interessados cheguem cedo, pois serão disponibilizadas 230 (duzentas e trinta) senhas, distribuídas da seguinte forma: 130 (cento e trinta) para felinos, 60 (sessenta) para caninos fêmeas e 40 (quarenta) para caninos machos.

É importante ressaltar que cada residência poderá cadastrar apenas 1 (um) animal, sendo obrigatória a microchipagem como medida de controle. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar RG/CPF e comprovante de endereço atualizado. Vale salientar também que esta ocasião refere-se exclusivamente às inscrições. A data para a realização das castrações será anunciada posteriormente.

Relacionados