Carreta da Mamografia chega em Jandira na terça-feira (11)

 Carreta da Mamografia chega em Jandira na terça-feira (11)

Os exames poderão ser realizados até o dia 22 de janeiro na Praça de Eventos da cidade

 

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Jandira, através da Secretaria de Saúde da cidade, receberá, a partir da próxima terça-feira (11), a carreta da mamografia no município. A ação estará disponível às mulheres jandirenses do dia 11 ao dia 22 de janeiro na Praça de Eventos.

O veículo oferecerá o exame de mamografias, gratuitamente, para todas as mulheres acima de 35 anos. Mulheres de 50 a 69 anos poderão realizar o exame sem necessidade de pedido médico ou agendamento.

Pacientes fora da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde para rastreamento do câncer de mama também poderão utilizar o serviço. No entanto, será necessária a apresentação de pedido médico.

Em suma:

  • Mulheres de 35 a 49 anos, comparecer com pedido médico, cartão do SUS e RG;

  • De 50 a 69 anos, cartão do SUS e RG;

  • Acima de 70 anos, pedido médico, cartão do SUS e RG.

Recomenda-se chegar cedo para a realização do exame, pois haverá distribuição de senhas. De segunda a sexta, serão distribuídas 50 senhas por dia. Já aos sábados, 25.

A carreta estará disponível, de segunda a sexta, das 08h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h, na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 – Centro.

 

Relacionados

SE INSCREVA PARA RECEBER NOTÍCIAS E BOLETINS EXCLUSIVOS