Barueri é referência em saúde pública, e esse reconhecimento passa pela estrutura e capacidade de seus equipamentos. Um dos principais exemplos é o Centro de Diagnósticos, localizado na Vila Porto, que se destaca não apenas pelo porte, mas pela oferta de exames com alto nível de precisão tecnológica. Situado na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 786, […]Leia Mais
Um mutirão de saúde inédito no país mobilizou cerca de mil hospitais e centros de saúde, públicos e privados, neste último fim de semana, para a realização de mais de 230 mil procedimentos. A iniciativa, parte do programa “Agora Tem Especialistas”, teve como foco principal a saúde da mulher, oferecendo exames, consultas especializadas e cirurgias […]Leia Mais
Veja o que muda para tirar a CNH em São Paulo Quem for tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro vai economizar tempo e dinheiro com as medidas adotadas para eliminar etapas e reduzir os custos para o cidadão. Leia mais: https://www.agenciasp.sp.gov.br/1tmz Leia Mais
Na primeira quinzena de dezembro, o Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana, uma unidade da prefeitura de Santana de Parnaíba, deu início à liberação de exames eletivos, como endoscopia digestiva alta e nasofibrolaringoscopia. De forma progressiva, também foram incorporados ao fluxo exames já disponíveis na emergência, como ultrassonografia, tomografia, radiografia (raio-x), eletrocardiograma, cardiotocografia e exames laboratoriais de análises […]Leia Mais
Mulheres devem fazer agendamento pelo site e aguardar confirmação A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com a empresa Betano, realizará nos dias 26, 27 e 28 de outubro uma ação voltada à saúde da mulher com a chegada da Carreta de Mamografia “Laço Rosa”. Serão disponibilizados […]Leia Mais
Serão três sábados (dias 4, 11 e 18/10) com atendimento das 8h às 16h para coleta de Papanicolaou e de mamografia Durante o Outubro Rosa, mês em que as ações contra o câncer de mama feminino ganham mais visibilidade, a Secretaria de Saúde de Cotia vai intensificar as ações de conscientização e de realização de […]Leia Mais
Neste domingo (06), o prefeito de Cajamar, Kauan Berto, anunciou oficialmente a chegada da primeira máquina de Ressonância Magnética da cidade. Portanto, o equipamento, adquirido com recursos próprios da Prefeitura, representa um marco histórico para a saúde pública do município. O investimento ultrapassa os R$ 5 milhões e vai permitir a realização de mais de […]Leia Mais
O Laboratório Itinerante ficará estacionado em frente à Prefeitura. É preciso fazer agendamento on-line e não precisa de pedido médico A Secretaria de Saúde de Cotia realizará a ação ‘Caravana Saúde em Movimento’ com oferta de exames de ultrassom transvaginal e de mamas, além de exame de mamografia em uma carreta adaptada. Os exames […]Leia Mais
Novo modelo amplia o acesso aos exames laboratoriais, garantindo mais praticidade, agilidade e conforto para a população A Prefeitura de Cajamar segue avançando na melhoria dos serviços de saúde! A partir de agora, todas as unidades de saúde do município estão realizando a coleta de exames laboratoriais, garantindo mais praticidade e agilidade no atendimento aos […]Leia Mais
Começou na terça-feira, 29/10, no estacionamento da Prefeitura de Osasco (Rua Narciso Sturlini, s/nº – Vila Campesina), o atendimento da Carreta da Mamografia, do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria do Estado de Saúde. A carreta segue em Osasco até dia 09/11, com o serviço móvel de realização de exames para diagnóstico e tratamento precoce […]Leia Mais