Carmônio pede implantação do Programa UBS +Ativa em Osasco

 Carmônio pede implantação do Programa UBS +Ativa em Osasco
Compartilhe essa matéria

Projeto permite que pacientes pratiquem atividades físicas. Por meio de Indicação, vereador osasquense apontou a necessidade de retomada do programa que teve início em 2018 quando Carmônio era secretário municipal de Esportes e Lazer

 
O vereador de Osasco Carmônio Bastos (Podemos) apontou à prefeitura a necessidade de retomada do Programa UBS +Ativa que teve início em 2018 quando ele era secretário municipal de Esportes e Lazer. Por meio da Indicação 4.672/2021, o parlamentar sugeriu a reativação do projeto que permite que pacientes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) pratiquem atividades físicas com o acompanhamento profissional e em locais próximos às unidades.
Autor da Indicação, Carmônio relembrou o processo de criação do programa. O projeto-piloto foi implantado em algumas UBSs de Osasco, mas não teve sequência por conta da pandemia do novo coronavírus.
“A implantação de um programa desta natureza em todas as UBSs em parceria entre a Secretaria de Esportes e Lazer e a Secretaria de Saúde do município contribuirá para a promoção da saúde da população a partir de orientações de práticas corporais, atividades físicas, lazer e modos de vida saudáveis”, afirmou Carmônio na Indicação enviada à prefeitura.
Para Carmônio, o Programa UBS +Ativa vai beneficiar usuários do Sistema Único de Saúde, principalmente aqueles que encontram dificuldades para praticar exercícios físicos com acompanhamento profissional em locais como academias. O vereador de Osasco também reforça a importância das atividades físicas no combate à doenças crônicas e como ferramenta de saúde preventiva.
“O SUS é o principal meio de acesso à saúde da maioria da população brasileira, por isso é o local perfeito para estimular as pessoas a praticarem atividades físicas que, feitas regularmente, têm reconhecido potencial para prevenir doenças crônicas, além de interagir de forma positiva com outras estratégias comportamentais de promoção da saúde”, finalizou Carmônio.

0 Reviews

Relacionados