Câmara de Osasco debate políticas públicas para pessoas com deficiência 

 Câmara de Osasco debate políticas públicas para pessoas com deficiência 
Compartilhe essa matéria

 

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

Mesa diretora aborda a situação de rua e criação de Comissão de Ética estão entre os temas debatidos no encontro

 

Os vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva, Josias da Juco, Rogério Santos, Cristiane Celegato, Batista Comunidade e Julião, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (15) para discutir a efetivação de políticas públicas para pessoas com deficiência e outros assuntos de interesse da população osasquense.

 

Conduzido pelo presidente do Legislativo, vereador Ribamar Silva (PSD), o encontro colocou em pauta temas trazidos pelos parlamentares, com foco nas reivindicações da população.

 

Um dos assuntos debatidos foi a necessidade de um trabalho de revisão do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limites – criado pela Lei 4.757/2016.

 

A pauta foi discutida pela Mesa Diretora que defende a “atualização e efetivação das leis que garantem os direitos das pessoas com deficiência no Município de Osasco”.

 

Também foi apresentada proposta para a alteração da nomenclatura e da abrangência da atual Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social.

 

A ideia é promover a inclusão dos temas relacionados a pessoas em situação de rua como competência específica da Comissão. Com a mudança proposta, a comissão passaria a se chamar Comissão Permanente de Saúde, Assistência Social e Pessoas em Situação de Rua.

 

Comissão de Ética

Na ocasião, os parlamentares aproveitaram para atualizar sobre a tramitação do Projeto de Resolução que cria o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar no Legislativo osasquense. O projeto deverá ser pautado e votado ainda no primeiro semestre de 2022.

 

A criação do Conselho é um dos compromissos da atual Mesa Diretora, segundo o presidente Ribamar Silva, tem como finalidade “a promoção das virtudes no comportamento parlamentar e das boas práticas no âmbito legislativo”.

 

Ainda no encontro desta terça-feira, os membros da Mesa receberam as atas das Frente parlamentares que estão ativas na Câmara Municipal e deverão seguir para publicação. Fotos: Robson Cotait

0 Reviews

Relacionados