Cachorra passa por intervenção cirúrgica no Hospital Veterinário

 Cachorra passa por intervenção cirúrgica no Hospital Veterinário

Imagens: Divulgação / Hospital Veterinário

Compartilhe essa matéria

O Hospital Veterinário Público de Osasco (HVEPO), unidade Manchinha, na Vila Yara, realizou na segunda-feira, 4/10, dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da Ecologia, uma cirurgia delicada na cachorrinha Lua que apresentava aumento de volume abdominal, com intestino e útero fora da cavidade abdominal, correndo risco de rompimento.

Bem debilitada, Lua foi atendida com urgência pela Dra. Ana Camila Parra, da clínica médica, que submeteu a cachorrinha a exames que constataram hérnia inguinal, mas com falha na musculatura da área da virilha.

Portanto, o caso já era considerado grave, mas descobriram também que a cachorrinha estava prenha.

Mas a cirurgia de urgência de correção da hérnia inguinal foi realizada pela cirurgiã Dra. Catan, acompanhada da anestesista, Dra. Barbarah Serrano, e da enfermeira e futura médica veterinária, Hellen Ribeiro.

Então, a intervenção correu bem, mas infelizmente o filhotinho estava já sem vida. Então, toda a equipe comemorou a vitória de Lua, visto que sua vida estava comprometida.

Lua passa bem e está no aconchego do lar sob os cuidados da família.

Osasco conta com dois Hospitais Veterinários Públicos, vinculados ao Departamento de Fauna e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Prefeitura, inaugurados há 3 (três) anos.

Porque atendem em parceria com a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e ambos são referência na região Oeste da Grande São Paulo no atendimento aos pets.

Portanto, o caso da Unidade Manchinha, o hospital veterinário recebeu esse nome em homenagem ao cachorro Manchinha, morto em dezembro de 2018. Mas ao lado da entrada da unidade há um monumento do artista plástico e escultor Cleider de Souza, idealizado pelo Instituto Manchinha com o apoio da Prefeitura, que traz uma imagem de semelhança e tamanho realista do animal, símbolo para a conscientização e proteção dos animais.

Serviço

  1. Unidade HVEPO zona Norte
    Endereço: Avenida Lourenço Belloli, 1480, Parque Industrial Mazzei
    Informações: 2829-6220

  1. Unidade HVEPO Manchinha (zona Sul) – ao lado do Pet Parque
    Endereço: Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson
    Informações: 4376-0901

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de senhas a partir das 7h30. Dúvidas ligue 156.

0 Reviews

Relacionados