Governo Federal adia regra que limita trabalho do comércio em feriados

 Governo Federal adia regra que limita trabalho do comércio em feriados
Compatilhe essa matéria

Nova medida foi defendida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho

governo federal adiou novamente a publicação de uma portaria que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos e feriados. A medida foi adiada pela terceira vez. Inicialmente aprovada em novembro de 2023, a portaria deveria entrar em vigor em 1º de janeiro de 2024, mas foi prorrogada para 1º de agosto do mesmo ano. Agora, às vésperas dessa data, o governo decidiu postergar a implementação para 1º de janeiro de 2025.

A principal razão para os sucessivos adiamentos é a discussão que a medida tem gerado entre diversos setores da sociedade, incluindo sindicatos e empresários. A portaria de 2021, que atualmente está em vigor, facilita o trabalho aos domingos e feriados ao não exigir a aprovação prévia de sindicatos e empresários.

A nova medida proposta pelo governo federal, que exige essa aprovação, foi defendida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. No entanto, a proposta não avançou devido à controvérsia que gerou.

Com o novo adiamento, a portaria de 2021 continuará valendo até o final deste ano, permitindo que o comércio funcione aos domingos e feriados sem a necessidade de aprovação prévia. A situação permanecerá assim pelo menos até 31 de dezembro de 2024, a menos que ocorra um novo adiamento no próximo ano.

 

Imagem: Pedro Ventura / Agência Brasília

Fonte: JOVEM PAN

 

Siga nossas redes: 


Instagram: https://www.instagram.com/jornaldigitaldaregiaooeste/

Facebookhttps://www.facebook.com/jornaldigitaldaregiaooeste

Linkdln: https://www.linkedin.com/in/jornal-digital-da-regi%C3%A3o-oeste-177621246/

Youtube: https://www.youtube.com/@jornaldigitaldaregiaooeste

TikTok: https://www.tiktok.com/@jornaldigitalregiaooeste

Relacionados