Vereador Sidney Cruz é nomeado relator do Orçamento 2024

 Vereador Sidney Cruz é nomeado relator do Orçamento 2024
Compartilhe essa matéria

Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo escolheu o vereador Sidney Cruz (Solidariedade) para relatar a proposta da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2024.

Estimado em R$ 110,7 bilhões, o PL 578/2023, de autoria do executivo municipal, reúne as despesas que a prefeitura terá no próximo ano. O montante representa quase 16% a mais em relação ao deste ano, que é de R$ 95,8 bilhões.

Sidney seguirá a mesma receita que usou na elaboração do orçamento deste ano: ouvir as demandas da população em todas as áreas a fim de elaborar um orçamento participativo e descentralizado.

“É uma honra e uma responsabilidade gigante. Estive, ano passado, à frente como relator da PLOA e construímos, juntamente com todos os vereadores e vereadoras desta Casa, com a sociedade civil organizada, um relatório participativo, descentralizamos ações, acrescentamos dotações e recursos para áreas sensíveis da cidade de São Paulo”, agradeceu o vereador.

Cruz também agradeceu os membros da comissão de Finanças da Câmara e ao presidente Jair Tatto (PT) pela confiança em nomeá-lo novamente relator.

O trabalho iniciou na quarta-feira (04/10) com a nomeação de Sidney e a realização da 1ª Audiência Pública geral com a presença do secretário municipal da Fazenda, Luiz Filipe Vidal Arellano, o representante do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), Gustavo Felipe Ripper, e da secretária municipal de Gestão, Marcela Cristina Arruda. A peça orçamentária precisa ser aprovada pela Câmara Municipal para que tenha validade no próximo ano.

A área técnica do governo municipal fez esclarecimentos sobre a distribuição dos recursos, bem como sanou as dúvidas apresentadas pelos vereadores membros da comissão e dos munícipes que participaram da audiência.

 

0 Reviews

Relacionados