São Paulo emite alerta sobre sarampo durante a temporada de

A movimentação intensa de turistas, tanto nacionais quanto internacionais, durante a temporada de cruzeiros, motivou a emissão de um alerta significativo na última semana pelo estado de São Paulo. O principal objetivo é reforçar a prevenção contra a reintrodução do sarampo no país, uma preocupação crescente diante do fluxo de visitantes que aportam no litoral […]Leia Mais

São Paulo registra segundo caso de sarampo em 2025, acendendo

O estado de São Paulo confirmou o segundo caso de sarampo em 2025, um evento que reacende o alerta para a importância da vacinação e a vigilância epidemiológica. Identificado em um homem de 27 anos, residente da capital paulista e não vacinado, este incidente sublinha a vulnerabilidade diante de doenças que, embora controladas, podem reemergir […]Leia Mais

Continente americano perde status de área livre do sarampo após

O continente americano não possui mais a certificação de área livre de transmissão endêmica do sarampo. A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) retirou o certificado após identificar a circulação contínua do vírus no Canadá por 12 meses, o que configura transmissão endêmica da doença. De acordo com o diretor da Opas, a perda do certificado […]Leia Mais

País se mobiliza em dia d pela vacinação infantil e

Em um esforço nacional pela saúde, mais de 25 mil postos de vacinação em todo o país abriram suas portas neste sábado para o “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação. A iniciativa busca aumentar as taxas de cobertura vacinal, tanto em crianças quanto em adultos, e garantir a proteção contra diversas doenças. O ministro […]Leia Mais

Barueri realiza vacinação contra febre amarela, HPV e sarampo hoje,

A Secretaria de Saúde de Barueri promove, neste sábado, dia 30 de agosto, uma ação especial de intensificação da vacinação contra febre amarela, HPV e sarampo. A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e prevenir a reintrodução de doenças já controladas. Então, a vacinação será realizada em quatro locais diferentes da cidade: no […]Leia Mais

Sarampo volta a preocupar e Governo de SP reforça importância

No Brasil, já foram registrados cinco casos da doença, um deles no estado de São Paulo O Governo de São Paulo reforça a importância da vacinação contra o sarampo frente ao alerta epidemiológico emitido por países vizinhos ao Brasil. Com o início das férias escolares, e as viagens nacionais e internacionais, a Secretaria de Estado […]Leia Mais

Secretaria de Saúde emite alerta para Sarampo no Estado de

Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo emitiu um alerta epidemiológico nesta terça-feira (29) para a vacinação contra o sarampo no estado. O aviso do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do órgão foi publicado após confirmação, pela prefeitura da capital paulista, de registro de dois casos da doença em outubro. O país está próximo […]Leia Mais