Santana de Parnaíba vacina 3 mil pessoas no dia D

A mobilização aconteceu em todas as unidades de saúde do município A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Dia D de vacinação contra o sarampo e a febre amarela, vacinando mais de 3 mil pessoas no dia 7. A mobilização ocorreu das 8h às 17h em todas […]Leia Mais

Barueri vacina 3.627 pessoas contra febre amarela e sarampo

Entre os destaques estão 755 doses contra febre amarela e 448 da tríplice viral, além de imunizantes como dengue, hepatite B, HPV, pólio e Covid-19.  A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma estratégia de vacinação com foco na ampliação da cobertura contra febre amarela e sarampo no começo deste mês. A mobilização ocorreu no dia 7 de fevereiro em […]Leia Mais

Sarampo dispara nas Américas: Opas alerta para aumento de Casos

O sarampo, doença viral altamente contagiosa e potencialmente fatal, registrou um aumento alarmante de quase 23 vezes nos casos confirmados nas Américas entre 2024 e 2025, levando a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a emitir um alerta urgente para todos os países da região. Em 2025, o continente contabilizou 14.891 registros da doença, um salto […]Leia Mais

Américas intensificam vigilância diante do aumento de casos de sarampo

A saúde pública nas Américas enfrenta um novo desafio com o alarmante ressurgimento do sarampo, uma doença altamente contagiosa que havia sido considerada eliminada em diversas partes do continente. Autoridades de saúde pan-americanas fizeram um apelo veemente para a intensificação da vigilância epidemiológica e a adoção de medidas urgentes para conter a proliferação do vírus. […]Leia Mais

Cotia intensifica vacinação contra Sarampo e Febre Amarela

A estratégia inclui a aplicação da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola) em crianças, jovens, adultos não vacinados e profissionais de saúde.    A partir da próxima segunda-feira (2), a Secretaria de Saúde de Cotia intensifica a vacinação contra sarampo e febre amarela em todas as unidades de saúde do município.  A mobilização acontece até o dia 6 e prevê a realização […]Leia Mais

Governo de SP intensifica vacinação contra sarampo e febre amarela

Agentes de saúde realizam ações estratégicas em locais de grande circulação de pessoas, como estações, shoppings, terminais de ônibus e estações de metrô A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) intensifica, entre os dias 19 e 23 de janeiro, as ações de vacinação contra o sarampo e a febre amarela com foco […]Leia Mais

Governo de SP mobiliza campanha de vacinação contra sarampo e

Iniciativa amplia o acesso às vacinas e reforça a proteção da população com ações ao longo de janeiro O Governo de São Paulo reforça, ao longo do mês de janeiro, a campanha de vacinação contra o sarampo e febre amarela, com ações em diferentes pontos de grande circulação. A mobilização da Secretaria de Saúde ocorre […]Leia Mais

Vacinação contra sarampo e febre amarela será intensificada em São

O estado de São Paulo inicia uma abrangente campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela, marcando um esforço intensificado para proteger a população. A partir da próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo dará início à ação, concentrando-se primeiramente na capital paulista e em locais de […]Leia Mais

Sarampo: temporada de cruzeiros eleva alerta da saúde em São

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo emitiu um alerta significativo para a reintrodução do sarampo no Brasil, impulsionado pelo intenso movimento da temporada de cruzeiros. Com a expectativa de que cerca de 670 mil turistas embarquem em navios que passarão por portos brasileiros entre o final de outubro e meados de abril, […]Leia Mais

São Paulo emite alerta sobre sarampo durante a temporada de

A movimentação intensa de turistas, tanto nacionais quanto internacionais, durante a temporada de cruzeiros, motivou a emissão de um alerta significativo na última semana pelo estado de São Paulo. O principal objetivo é reforçar a prevenção contra a reintrodução do sarampo no país, uma preocupação crescente diante do fluxo de visitantes que aportam no litoral […]Leia Mais