Aluna da USP Ribeirão denuncia racismo por colega: ‘Eu era

Uma grave denúncia de racismo abala a comunidade universitária da Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto. A estudante Priscila Motta da Rocha Antônio, de 21 anos, caloura do curso de Nutrição, acusou uma colega de classe de perseguição e ofensas racistas, culminando em um ambiente acadêmico hostil. Segundo Priscila, a agressora, com quem […]Leia Mais

De ervilha a jaca: churrascaria reinventa o churrasco com opções

Em Campinas, interior de São Paulo, uma churrascaria inova ao apresentar um cardápio totalmente vegano, simulando pratos tradicionais da culinária brasileira sem utilizar nenhum ingrediente de origem animal. O restaurante “Chama Verde”, com dois anos de existência, oferece desde carne de proteína de ervilha no espeto até coxinha de jaca e feijoada com linguiça de […]Leia Mais