Sessão Solene na Câmara comemora os 59 anos da emancipação de Osasco

 Sessão Solene na Câmara comemora os 59 anos da emancipação de Osasco
Compartilhe essa matéria

Evento será por videoconferência, como medida preventiva ao Coronavírus

A Câmara Municipal de Osasco realiza, na noite desta quinta-feira (18), Sessão Solene em comemoração ao 59º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

A solenidade deve reunir autoridades do município para a celebração de mais um aniversário de Osasco, que deixou de ser um distrito da capital paulista para se transformar em município independente, em 1962, e que hoje está entre os mais desenvolvidos do Brasil.

O vereador Rogério Santos (PL), 1º secretário da atual Mesa Diretora da Casa, submeteu aos seus pares uma solicitação para a realização da solenidade, em atenção ao que dispõe a Lei Municipal 3.830/2004.

O pedido foi prontamente acolhido pelo presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), e a solenidade acontecerá em sistema de videoconferência, devido aos protocolos de prevenção à Covid-19.

Segundo informações do gabinete do vereador Rogério Santos, todas as autoridades do município foram convidadas a participar, especialmente os membros da Ordem dos Emancipadores de Osasco – movimento que resultou na emancipação do então distrito de Osasco.

Na ocasião, estão programadas homenagens à Ordem que, por meio de seu presidente, José Geraldo Setter, recordará a história do município de Osasco e o cenário em que a luta dos emancipadores se desenvolveu.

O evento será transmitido pela TV Câmara Osasco, ao vivo pelos canais 7 da NET e 3 da Cabonnet Digital, pelo YouTube e Facebbok da TV Câmara Osasco, e ainda pelo site oficial do Legislativo osasquense, no endereço www.osasco.sp.leg.br.

0 Reviews

Relacionados