Santana de Parnaíba vacina crianças contra covid-19 e inicia campanha de imunização contra gripe 

 Santana de Parnaíba vacina crianças contra covid-19 e inicia campanha de imunização contra gripe 
Compartilhe essa matéria

A Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou no mês de março uma ação programada de vacinação contra a covid-19 nas escolas de ensino infantil, com o objetivo de imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos. Paralelo a isso, a pasta começou a campanha contra a gripe dia (25/3), nas unidades de saúde do município, com encerramento previsto para 31 de maio.

 

A vacina contra a covid-19 foi incorporada no calendário vacinal em janeiro deste ano, passando a ser obrigatória. Os pais podem levar os filhos às unidades de saúde para receberem o imunizante, mas as equipes da saúde estão indo até as escolas para facilitar a vacinação, uma vez que muitos pais têm dificuldade de ir até os postos. Essa ação está prevista para ocorrer até 20 de abril.

 

Todas as crianças entre seis meses e menores de cinco anos podem receber as três doses do imunizante contra o coronavírus, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a 1ª e a 2ª dose e oito semanas entre a 2ª e a 3ª. Crianças a partir de cinco anos de idade que já tomaram duas doses são consideradas vacinadas, não sendo necessário reforço.

 

Na campanha contra a gripe, a SMS esclarece que o público prioritário é composto por crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; indígenas; idosos; pessoas em situação de rua, com doenças crônicas e com deficiência permanente; população privada de liberdade; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; além de trabalhadores de algumas categorias profissionais.

0 Reviews

Relacionados