Profissionais de Educação e idosos com 65 anos serão vacinados nos próximos dias em Jandira

 Profissionais de Educação e idosos com 65 anos serão vacinados nos próximos dias em Jandira
Compartilhe essa matéria

Jandira iniciou no dia 10, a próxima fase da vacinação contra a COVID-19. A vacina já está liberada para os profissionais de educação com idade mínima de 47 anos e que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo, e aqueles que ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Então, a cidade também anunciou que na próxima quarta-feira, dia 14, estará liberada a vacinação para moradores com 67 anos ou mais e na quarta-feira da semana seguinte, dia 21, estará liberada a vacinação em idosos com 65 anos ou mais.

A Secretaria de Saúde continua com local único de vacinação, na escola Prof. Alexandre Souza Rocha, onde atende no formato de vacinação convencional e também via drive thru. O atendimento de ambos os formatos é de segunda a sexta das 8 às 17 horas. No formato de vacinação convencional, o idoso comparece a pé. Porque no denominado drive-thru, o munícipe recebe o imunizante sem a necessidade de sair do carro.

Mas, é necessário fazer um pré-agendamento no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e ao comparecer no posto de vacinação, o idoso precisará apresentar os seguintes documentos: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de endereço.

O local

A EMEB Prof. Alexandre Souza Rocha está localizada na Rua Elton Silva, número 13, no Centro de Jandira. Mas, o acesso ao drive thru ocorre na via que inicia ao lado do SENAI e tem sua entrada nas proximidades do teatro municipal. O ponto de vacinação fica em frente a ETEC Prefeito Braz Paschoalin. Como trata-se do único posto de vacinação de Jandira, não será necessário que o idoso compareça presencialmente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do município para realizar o agendamento da vacina.

Mas a cidade de Jandira também adotou ao plano de vacinação contra a COVID-19, segue todas as diretrizes e o calendário do Estado para contemplar o público alvo.

 

 

 

 

 

 

0 Reviews

Relacionados