Presidente da Câmara, Ribamar Silva, convoca extraordinária para votar projeto que beneficia vítimas de desastres naturais em Osasco

 Presidente da Câmara, Ribamar Silva, convoca extraordinária para votar projeto que beneficia vítimas de desastres naturais em Osasco
Compartilhe essa matéria

 

Projeto de Lei nº 06/2022 do Executivo foi pautado para discussão e votação nesta quinta-feira, dia 3, às 10h.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Ribamar Silva (PSD) convocou os parlamentares para as sessões extraordinárias que acontecerão na próxima quinta-feira (03), às 10h, com a finalidade de analisar, discutir e votar o Projeto de Lei nº 6/2022, encaminhado pelo Executivo, que dispõe sobre a criação de auxílio emergencial aos cidadãos vítimas de desastres naturais no exercício de 2022.

No início da última semana o Prefeito Rogério Lins anunciou que enviaria para a Câmara Municipal um projeto de lei que beneficiaria as Famílias afetadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade em janeiro. Por isso, tão logo o Projeto de Lei entrou em tramitação da Câmara, o presidente Ribamar Silva, efetivou a convocação para a Sessão Extraordinária.

“Visitei os locais atingidos pela chuva do dia 20, muitas famílias perderam tudo. No último final de semana, mais uma vez as chuvas provocaram estragos e tragédias. Estamos passando por um verão muito chuvoso, que tem surpreendido até os especialistas. Precisamos auxiliar as famílias afetadas com urgência. Por isso é fundamental que votemos este projeto rapidamente”, comentou Ribamar Silva.

O parlamentar passou a sexta-feira, dia 21, um dia após o temporal que parou a cidade, visitando os lugares atingidos, em companhia dos secretários de Inovação e Tecnologia, Gerson Pessoa, de Obras, Valdir Ribeiro e o de Comunicação, Thiago Silva.

“Votaremos esse projeto que beneficiará centenas de famílias e a Câmara Municipal promoverá mais debates sobre o tema. Precisamos procurar mais soluções para minimizar o sofrimento dessas pessoas”, frisou Ribamar Silva.

Comissão Especial

Para analisar o projeto em pauta, Ribamar Silva autorizou a formação de uma comissão especial formada representantes das comissões permanentes, Paulo Júnior (PP), da Comissão de Constituição e Justiça, Carmônio Bastos (Podemos), que será relator, Batista Comunidade (Avante), da Política Urbana, Délbio Teruel (Dem), de Obras e Administração Pública e Fábio Chirinhan (PP), da Comissão de Economia e Finanças.

0 Reviews

Relacionados