Jandira reduz em 66% vítimas fatais de trânsito em 2023

 Jandira reduz em 66% vítimas fatais de trânsito em 2023
Compartilhe essa matéria

Resultado expressivo comprova o quanto a municipalidade tem se destacado no segmento

A cidade de Jandira diminuiu, nas vias municipais, de 3 (três) para 1 (um) o número de mortes decorrentes de sinistros de trânsito de 2022 para 2023, de acordo com os dados do Infosiga SP (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), o que equivale a uma redução de 66% (sessenta e seis por cento). O bom desempenho se deu, em grande parte, por conta do entendimento da gestão municipal sobre a importância de se dar atenção às questões do trânsito e criou, em 2022, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transportes.

“Éramos um departamento, com recurso e equipe reduzidas até 2022. Com a criação da pasta foi possível melhorar a estrutura de trabalho, adquirindo viaturas, uniformes, investindo em capacitação para os nossos servidores e através de ações para a melhoria das nossas vias no que diz respeito à sinalização principalmente, mas acredito que a grande estratégia para termos essa redução foi focar nas campanhas de educação no trânsito que fizemos, que também só foi possível graças à criação da SETRAN”, explicou Alexandre Jurcovichi, secretário de Mobilidade Urbana e Transportes de Jandira. “Ainda somos um órgão muito jovem, mas o resultado do trabalho já está aparecendo e mostrando o bom caminho que a mobilidade urbana vem traçando na cidade”, complementou.

Esse é o segundo grande bom resultado que o município comemora após a criação da SETRAN. Em março de 2023, Jandira entrou, pela primeira vez na história do município, para o Ranking CSC (Connected Smart Cities), obtendo a 66ª (sexagésima sexta) colocação no eixo Mobilidade do Brasil e a 14ª (décima quarta) no eixo Mobilidade do estado de São Paulo nas cidades de 100 (cem) a 500 (quinhentos) mil habitantes.

“Na prática, isso significa que a nossa Mobilidade Urbana, que antes nem aparecia entre as 100 melhores do país, agora é motivo de orgulho porque estamos no caminho certo. Sabemos que ainda há muito por fazer, mas esse reconhecimento nos enche de gás para continuarmos com o trabalho que vem dando certo. Isso se deve muito à visão do prefeito, Dr. Sato, que enxerga a questão como coisa séria, de muito estudo e do empenho da equipe para melhorar a vida da população jandirense”, finalizou Jurcovichi.

0 Reviews

Relacionados