PM vai ter tendas exclusivas para atendimento de mulheres no Carnaval de São Paulo

 PM vai ter tendas exclusivas para atendimento de mulheres no Carnaval de São Paulo

Créditos: Governo de SP

Compatilhe essa matéria

Serão 14 espaços com policiais treinadas para acolher vítimas de importunação sexual

A Polícia Militar terá 14 tendas exclusivas para acolhimento e atendimento de mulheres vítimas de importunação sexual durante os dias de festa do Carnaval em São Paulo. O anúncio foi realizado nesta segunda-feira (17). Os equipamentos serão instalados nos circuitos dos megablocos na capital paulista.
As tendas contarão com policiais mulheres treinadas para dar suporte e acolher o público feminino. O objetivo é criar um ambiente acolhedor para denúncias e eventuais pedidos de suporte. “A abordagem será a mais sensível possível”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas. “É um espaço dedicado para atender essa vítima e prosseguir com a ocorrência”, explicou.
Uma das tendas será instalada no entorno do Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital. A região é um dos circuitos dos megablocos, concentrando milhares de pessoas durante os dias de folia. Os outros equipamentos estarão no centro, nas zonas norte e oeste da capital.
A Polícia Militar afirmou que no Carnaval de 2024 houve uma repercussão positiva com o serviço promovido pela corporação. Por isso que neste ano a intenção é aperfeiçoar ainda mais o atendimento às mulheres.
Além das tendas, a PM terá atendimento 24 horas na Cabine Lilás, por meio do 190. O serviço, que fica no Centro de Operações da Polícia Militar, é operado por policiais mulheres treinadas para dar suporte e orientação às mulheres que pedem ajuda pelo 190. “A Cabine Lilás será crucial no apoio às ocorrências relacionadas aos crimes contra as mulheres”, salientou o comandante-geral da PM

Relacionados