Padre Fábio de Melo leva esperança a crianças com câncer em são josé dos campos

 Padre Fábio de Melo leva esperança a crianças com câncer em são josé dos campos

G1

Compatilhe essa matéria

O Padre Fábio de Melo, figura religiosa e conhecida nacionalmente, realizou uma visita especial a crianças e jovens em tratamento contra o câncer no Hospital do Grupo de Assistência à Criança com Câncer (GACC) em São José dos Campos. A visita ocorreu nesta quarta-feira, dia 5.

De acordo com informações do GACC, o padre abençoou os pacientes, oferecendo palavras de fé e esperança aos jovens e seus familiares, que os acompanham durante o desafiador processo de tratamento.

Além do contato direto com os pacientes, o Padre Fábio de Melo dedicou tempo para conversar com a liderança do hospital. O objetivo foi conhecer a fundo a infraestrutura do local e os diversos tipos de atendimento oferecidos às crianças e adolescentes em tratamento.

Em um vídeo divulgado, é possível ver o padre abraçando os pacientes e interagindo com o público presente. Em suas palavras, ele descreve a visita como um aprendizado valioso.

“Eu confesso que estou indo embora com a sensação de que aqui é um lugar que nos ensina mais do que as universidades”, afirmou o padre, visivelmente emocionado. “Quem tem a oportunidade de andar por aqui, trilha caminhos interiores que nenhuma festa nos faz trilhar. E hoje não é só uma visita… eu vim aqui a convite do Ikaro para conhecer e me tornar mais um de vocês.” A declaração sugere um possível engajamento do padre na causa do GACC.

A visita foi motivada por um convite de Ikaro Kadoshi, drag queen e apresentador de TV, que atua como voluntário no hospital e visita regularmente os pacientes.

Em nota, o Hospital GACC expressou sua gratidão pela presença do padre. “Foi muita atenção, muito carinho, muito amor dedicado pelo padre Fábio de Melo a todos que estavam aqui no Hospital GACC. Muito além das inúmeras fotos, o padre ainda nos deu uma palavra, acompanhada de uma lindíssima canção, que emocionou a todos! Foi uma manhã realmente muito especial, trazendo ânimo para enfrentarmos as muitas dificuldades que passamos.”

Fonte: g1.globo.com

0 Reviews

Write a Review

Relacionados