Osasco viabiliza ida de adolescentes da Fundação CASA ao cinema 

 Osasco viabiliza ida de adolescentes da Fundação CASA ao cinema 

Imagem: Divulgação – CASA_Osasco – I_Cinema

Compartilhe essa matéria

A Secretaria Executiva da Infância e Juventude (SEIJ) da Prefeitura de Osasco realizou terça-feira, 1/8, uma ação num dos dois centros socioeducativos da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA) no município, que teve como objetivo levar cinco adolescentes para uma atividade externa no cinema.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

A ação contou com o apoio do Super Shopping de Osasco, que se sentiu contemplado em poder ajudar em uma atividade tão prazerosa e recreativa. A ação também colabora na convivência comunitária dos adolescentes em internação. Esse momento faz parte da programação de férias que a SEIJ disponibilizou aos meninos nos meses de julho e agosto, com o intuito de despertar o interesse e a inclusão de jovens autores de ato infracional em ações socioculturais do município, colaborando na diminuição do índice de reincidência.

A Fundação CASA é uma instituição vinculada ao Governo do Estado que tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), aplicando medidas socioeducativas de internação e semiliberdade aos adolescentes determinadas pelo Poder Judiciário, de acordo com o ato infracional e a idade do jovem.

“Proporcionar o acesso à cultura é essencial para a medida socioeducativa efetiva dos adolescentes e jovens que estão na Fundação CASA. Estruturar políticas públicas eficazes é nossa total prioridade e principal desafio para que sempre sejam levadas aos adolescentes da Fundação também”, disse Vitória Silvestre, secretária executiva da Infância e Juventude de Osasco.

0 Reviews

Relacionados