Osasco prorroga vacinação contra a Influenza até 30/06 

 Osasco prorroga vacinação contra a Influenza até 30/06 

Créditos: Marcelo Deck

Compartilhe essa matéria

Imagens: Marcelo Deck_SECOM/PMO

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco vai prorrogar até 30/06, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2023. A vacinação continua sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos seus respectivos horários de atendimento. A vacina está liberada para todas as pessoas a partir dos 06 meses de idade.

A transmissão da Influenza ocorre, principalmente, por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala da pessoa infectada para uma pessoa suscetível, sendo que os principais sintomas da doença são: fadiga, cefaleia, dores musculares (mialgia), tosse, dor de garganta e aparecimento súbito de febre, sendo a febre o sintoma mais importante com duração em torno de três dias.

Os sintomas respiratórios como a tosse, por exemplo, tornam-se mais evidentes com a progressão da doença, e dura entre três e cinco dias após o desaparecimento da febre. Nos casos mais graves, há dificuldade respiratória e necessidade de hospitalização.

Portanto, a vacinação é importante porque previne o surgimento de complicações decorrentes da doença e contribui na redução da circulação viral, evitando sobrecargas nos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde faz um alerta que, por conta de os sintomas da Influenza serem muitos parecidos com os da Covid-19, as duas doenças continuam sendo ameaças para a saúde pública no Brasil, especialmente para as pessoas não vacinadas.

Serviço 

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2023

Período: Segue até 30/06

Local: em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em seus respectivos horários de atendimento

Mais informações: 156

Exigências 

Ser morador ou trabalhar em Osasco

Apresentar um documento com foto

Menores devem estar acompanhados pelos pais e apresentar carteirinha de vacinação

0 Reviews

Relacionados