Novo acesso de Osasco tem simulação por realidade virtual  

 Novo acesso de Osasco tem simulação por realidade virtual  

Imagens: Fernanda Cazarini  

Compartilhe essa matéria

A espera por um novo acesso para Osasco está cada vez mais próximo do fim. Isso porque, a nova alça de acesso ligando a Rodovia Castello Branco à Avenida Fuad Auada, esperada pelos osasquenses há mais de 15 anos, está com obras em ritmo acelerado. Para os munícipes que quiserem vivenciar como ficará a nova entrada quando estiver pronta, a CCR ViaOeste, em parceria com a Prefeitura de Osasco e o Governo de São Paulo, iniciou na segunda-feira (30/10), uma programação de simuladores de realidade virtual.

 

Levados por uma van com funcionários da concessionária, a simulação dos aparelhos começou em frente à Prefeitura de Osasco e, na parte da tarde, esteve no Calçadão da Antônio Agú, próximo ao Bicicletário. Por meio de recursos gráficos 3D e imagens 360º, os munícipes puderam interagir em tempo real com o uso de óculos que simulam o novo acesso da cidade.

 

“É de grande importância essa iniciativa do governo do Estado, da Prefeitura de Osasco e da CCR para que os munícipes conheçam a alça de acesso antes mesmo da inauguração, porque muitos têm dúvida de como ficará e, inclusive, acham que a saída do Km 15 vai acabar e isso não vai acontecer, ela permanece. Portanto, quem vai para a zona Norte de Osasco continua indo pela saída 15 e a alça vai receber quem vai para zona Sul e para o Centro. Então já divide no meio o fluxo que vem da Castello Branco para Osasco, realmente é muito significativo”, explicou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Lau Alencar.

 

Para os interessados em ver a simulação do novo acesso de Osasco em realidade virtual, a van da CCR ViaOeste estará em mais dois locais nos dias 10 e 14 de novembro, no Shopping União e no Osasco Plaza Shopping, respectivamente, das 9 às 17 horas.

 

 Simulação em Realidade Virtual na Nova Entrada de Osasco 

 

10/11 (Sexta-feira) 

Shopping União

Avenida dos Autonomistas, 1400 – Vila Yara

Das 9h às 17h

 

 

14/11 (Terça-feira) 

Osasco Plaza Shopping

Calçadão da Antônio Agú

Das 9h às 17h

0 Reviews

Relacionados