Nova UBS Jd dos Altos está prevista para março 2023

 Nova UBS Jd dos Altos está prevista para março 2023
Compartilhe essa matéria

Obra de nova UBS reforça investimentos da Prefeitura no Bairro dos Altos

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, espera finalizar até março de 2023 a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro dos Altos. E pode terminar antes, pois o novo prédio já está em fase de acabamentos, com 60% das obras concluídas. Com isso, os moradores passarão a contar com mais um investimento público na região, além de conjunto habitacional, escolas e CIE (Centro de Iniciação Esportiva).

 

Será a 19ª UBS da rede de saúde municipal de Barueri. A unidade do Bairro dos Altos tem dois pavimentos com 1.431 metros quadrados de área construída em terreno de 2.847 metros quadrados, na rua Cícero Borges de Moraes, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva e à Maternal Evelyn Mosse Barreiros. Conta com rampa de acessibilidade, escada interna, jardim, estacionamento, duas entradas para carros e uma para pedestres.

 

A nova UBS terá 17 consultórios médicos, sendo dois para dentistas, com atendimento em especialidades como ginecologia e obstetrícia, clínico geral, odontologia e psiquiatria, além de fraldário, salas de curativo, medicação, reidratação, observação e vacina.

 

Atendimento perto de casa

Com o novo benefício na área da saúde, os moradores não terão mais a necessidade de se deslocarem para outras unidades, como a da Vila Ceres e do Jardim Reginalice. “Vai ser ótimo, muito bom, ter uma UBS perto de casa”, comemorou Ivonete Maria das Graças, residente há 10 anos no bairro Ribeiro de Lima.

 

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, o foco é facilitar o atendimento às pessoas mais perto de suas casas. “Essa UBS é extremamente importante para as famílias que residem no Jardim dos Altos, Ribeiro de Lima, condomínio Nova Barueri e moradores de outros bairros vizinhos. É uma região que cresce bastante e tem recebido da Prefeitura investimentos necessários, que vão ao encontro dos anseios da comunidade”, declarou.

Crédito das fotos – Lourivaldo Fio/Secom

0 Reviews

Relacionados