Mulher, Coragem para sair do trilho!

 Mulher, Coragem para sair do trilho!
Compartilhe essa matéria

Por Dra Giani Cristina

 

Num mundo incerto, pandemia, tecnologia, velocidade na comunicação, tudo mudando tão rapidamente, temos que refletir até que ponto estamos preparadas para nos atualizar, absorver tanta informação e se manter emocionalmente equilibradas.

Muito desse preparo está ligado as nossas escolhas. Particularmente para nós mulheres, ao menos falando para nossa realidade brasileira, temos o potencial de escolha e com ela traz a responsabilidade de assumir nossas escolhas tanto na vida pessoal ou profissional.

Em diferentes momentos da nossa linha do tempo, é preciso coragem para tomar decisões, às vezes radicais, e buscar propósito e sentido que realmente nos preencham.

Autoconhecimento, disposição para correr risco, ousadia para enfrentar o novo, sensibilidade para reconhecer nossas vulnerabilidades e nossas fortalezas são elementos importantes no processo. A satisfação de iniciar um movimento de mudança, por si só, já traz um enorme prazer.

E, se não a certeza, ao menos a esperança de que, por vezes, vale a pena considerar sair daquele trilho que parecia tão certo.

 

Dra Giani Cristina de Souza

Advogada.
Cursou Direito na Instituição de Ensino Universidade Paulista – UNIP e também no Complexo Jurídico Damásio de Jesus.
É procuradora da Câmara Municipal de Barueri desde 2002 e desde 2013 exerce o cargo de Secretária da Mulher no Município de Barueri

0 Reviews

Relacionados