Mec estende prazo para adesão ao programa na ponta do lápis

 Mec estende prazo para adesão ao programa na ponta do lápis

© Sumaia Vilela / Agência Brasil

Compatilhe essa matéria

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do prazo para que as secretarias de Educação estaduais manifestem interesse em participar do programa Na Ponta do Lápis. A nova data limite para inscrição é 19 de dezembro.

Até o momento, 21 estados, o Distrito Federal e mais de 2,4 mil municípios já formalizaram sua adesão à iniciativa. O programa, com foco na educação financeira, visa capacitar crianças e adolescentes a tomar decisões financeiras responsáveis e conscientes.

Para aderir ao programa, as secretarias de Educação devem acessar o Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), disponível no endereço simec.mec.gov.br. Durante o processo de inscrição, as redes de ensino deverão designar um profissional para coordenar as atividades relacionadas ao programa.

A participação no Na Ponta do Lápis é voluntária, permitindo que cada estado avalie a conveniência de integrar a iniciativa em seu currículo escolar. O programa busca oferecer ferramentas e conhecimentos para que os jovens desenvolvam habilidades essenciais para o planejamento financeiro e a gestão de recursos ao longo da vida.

Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br

Relacionados