Itapevi terá concurso público com 100 vagas na Saúde

 Itapevi terá concurso público com 100 vagas na Saúde

Foto: Jorge Alexandre/PMI

Compatilhe essa matéria

Portanto,  o prefeito Igor Soares (Podemos) anunciou durante uma live realizada na noite de segunda-feira (4), o plano de mais de 20 ações que serão implementadas até o término de seu segundo mandato.

Segundo ele, a prefeitura de Itapevi já planeja realizar um concurso público para a contratação de 100 profissionais da Saúde até o final de 2024.

Mas a contratação deses novos profissionais serão apenas para reforçar o atendimento na rede municipal de saúde, que exige hoje para redução das filas de espera e na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos à população.

“Recuperamos e reconstruímos estruturas que encontramos sucateadas. Agora, com a contratação de mais profissionais, poderemos diminuir a fila de espera e melhorar o atendimento ao nosso povo”, relatou o prefeito durante a live.

Entregas

Porque fora o concurso público, ele anunciou outras importantes ações na área da Saúde que serão realizadas até o fim do ano, tais como:  A entrega do Pronto-Socorro Infantil, que funciona em local provisório há um ano e meio, e do Pronto-Socorro no Cardoso para ampliar o atendimento de urgência e emergência devido o grande procura.

A cidade ganhará a Casa da Mulher, que será titulada como “Casa Marias”.  Porque o novo espaço oferecerá serviços de saúde física e mental para as mulheres, agregando os atendimentos atualmente prestados pelo Centro de Referência da Mulher.

Outra novidade será a entrega do novo prédio para o Centro de Reabilitação de Itapevi (CER), ampliando o acesso aos serviços de reabilitação.

Para concluir, ele destacou esse conjunto de investimentos na Saúde como um compromisso com o bem-estar da população e ressaltou que para isso será necessário essa contratação.

Relacionados