Itapevi realiza 32º Mostra de Teatro

 Itapevi realiza 32º Mostra de Teatro

Foto: Célio Junior/PMI

Compartilhe essa matéria

Espetáculos acontecem entre 5 e 16 de julho, no novo Teatro Municipal; ingressos são gratuitos e devem ser retirados com até 30 minutos de antecedência

A Prefeitura começa no dia 5 de julho a 32ª Mostra de Teatro de Itapevi, promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro e Circo. Os espetáculos acontecem no novo Teatro Municipal (Rua Professor Irineu Chaluppe, 65, no Centro). As apresentações vão até o dia 16 de julho.

As peças teatrais são gratuitas e os interessados devem obter os ingressos de forma online no site da Prefeitura ingresso.itapevi.sp.gov.br  A programação completa e classificação indicativa podem ser conferidas abaixo.

O espetáculo Quero a Lua, com texto de Tatiana Belinky e direção de João Pedro Alves, abre a mostra, composta por 10 peças, incluindo obras, como: A manhã e o Vento, de Jorge Amado, e Dorotéia, de Nelson Rodrigues.

As atividades exibem a preparação artística semestral dos estudantes da Escola Livre de Teatro de Itapevi, que apresentarão na Mostra o que aprenderam e estudaram ao longo das aulas.

 

Curso de Teatro

O curso de Teatro é dividido em quatro módulos de seis meses cada, nos quais os alunos aprendem sobre História do Teatro, Práticas Teatrais, Jogos, Preparação de Espetáculos e Sensibilização Artística. Já o curso de Circo tem o objetivo de impulsionar novas possibilidades expressivas, com aulas de acrobacias, malabares, portagens e clown, dentre outros.

As aulas acontecem na Escola Livre de Teatro e Circo, na Secretaria de Cultura e Juventude (Avenida Luiz Manfrinato, 194, 2º andar, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-1871 (Ramal 24).

 

Confira a programação:

05/07 (quarta-feira) – 19h30 – Quero a Lua

Sinopse: Era uma vez uma princesa muito mimada. Certo dia ficou doente e diz que só há uma maneira de se sentir melhor… Ter a Lua. Poderá o seu pai, o rei satisfazer a sua vontade? E o rei sempre consegue sempre tudo. Mas e a Lua?!

Texto: Tatiana Belinky

Classificação: Livre

Direção: João Pedro Alves

Assistência de direção: Lica de Andrade

 

06/07 (quinta-feira) – 19h30 – A manhã e o Vento

Sinopse: O temperamento do Gato Malhado não era nada bom, bastava aparecer no parque para todos fugirem às pressas. Até que, chegada certa primavera, o Gato nota que a Andorinha Sinhá não tem receio algum dele. Foi o suficiente para que dali nascesse o amor proibido entre os dois.

Texto: De Jorge Amado, Adaptado por Cleber Monteiro e Talita Admertides

Classificação: Livre

Direção: João Pedro Alves

 

06/07 (quinta-feira) – 19h30 – Uma viagem no tempo

Sinopse: Dois cientistas acabam viajando em épocas distintas para buscar a cura do planeta, mas eles não contavam com um grande imprevisto passando por algumas épocas marcantes para a sociedade.

Texto: Cenas Curtas

Classificação: Livre

Direção: João Pedro Alves

Assistência de Direção: Geovanna Suzart

 

07/07 (sexta-feira) – 19h30 – Oblívio

Sinopse: Oblívio é, entre tantas coisas, uma tentativa de controle comum da sociedade. É o cada, o todo, o quando, o tempo. É um pensamento entre as metas e objetivos em comum de um grupo. Espaço onde os limites são desenhados e não só impõem comportamentos, mas também estabelecem expectativas. Além de tentar romper com o sistema em que estamos inevitavelmente envolvidos, a obra convida você a questionar: o que você está esperando?

Texto: Texto Colaborativo

Classificação: 12 anos

Direção: João Pedro Alves e Bruna Souza

 

08/07 (Sábado) – 19h30 – Cenas Curtas

Sinopse: O espetáculo reúne cenas de autores e textos cômicos entre eles estão textos, como: “Um pobre coitado” de Júnior Martinez, “Claro!” de David Ives, “Mãe! Mama! Fomos Assaltados” de Luís Gonçalves, “Confundindo Ivete” de Denys Presman, “Se toc” de Orlando Reis.

Texto:  Conjunto de cenas diversas

Classificação: Livre

Direção: Rodolfo Souza e Lígia Andrade

 

12/07 (quarta-feira) – 19h30 – Dorotéia

Sinopse: Depois da morte do filho, Doroteia resolve abandonar a prostituição e procurar por suas primas em busca de uma vida virtuosa. As três viúvas, no entanto, a repudiam por causa de seu passado e por julgarem que sua beleza atrai o pecado. Para aceitá-la, elas lhe impõem uma condição – precisa ficar feia.

Texto: Nelson Rodrigues

Classificação: 12 anos

Direção: Talita Admertides e Lígia Andrade

 

14/07 (sexta-feira) – 19h30 – A Mente Capta

Sinopse: O texto é de 1982, mas os problemas apresentados continuam atuais: carência afetiva, desprezo dos pais, dificuldades em relacionamentos; todos esses empecilhos são discutidos na sala onde a doutora Rosa Cruz, uma “antipsiquiatra”, atende.

Texto:  Mauro Rasi

Classificação: 10 anos

Direção: Hélton Lima

 

15/07 (sábado) – 14h – Vida de Cachorro

Sinopse: Duas cachorras irmãs querem coisas diferentes: Jolie quer conforto e comida e Matilde quer a liberdade que existe na “vida de cachorro”.

Texto: Ivana Andrés

Classificação: Livre

Direção: Rodolfo Souza e Lígia Andrade

 

15/07 (Sábado) – 19h30 – Alice no País das (DES) Maravilhas

Sinopse: Uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.

Texto:  Lewis Carroll

Classificação: 12 anos

Direção: Bruna Souza

 

16/07 (domingo) – 19h30 – Shakespeare

Sinopse: Shakespeare é o maior autor da história, não há quem não ouviu falar de Hamlet ou Romeu e Julieta, nesta montagem teremos um mix de teatro contemporâneo e as maiores obras e sonetos de Shakespeare.

Texto:  Texto colaborativo

Classificação: 18 anos

Direção: Bruna Souza

 

0 Reviews

Relacionados